Translate

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A DESCULPA VAI SER ESSA

Foi evidente, nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo, a diferença de postura entre os selecionados europeus e os sul-americanos. Tanto em vontade de vencer, como no despreendimento no aspecto físico, obediência tática e companheirismo demonstrado dentro de campo.
Dirão: "Os europeus estão em final de temporada.
Calendário pesado, com campeonatos locais, regionais e a Liga dos Campeões. Os sul-americanos estão iniciando agora os seus torneios. Os craques da Europa estão esgotados e ansiosos para curtirem férias com as famílias.
Os Europeus são mais frios e a copa de mundo não passaria apenas de um importante torneio. Existe muita rivalidade interna entre os astros e sendo o futebol um esporte de equipe, o desempenho fica prejudicado".
Esquecem de uma coisa: Praticamente todos os jogadores da América do Sul, atuam na Europa e logicamente seguem o o mesmo estafante calendário.
Esquecem que os sul-americanos estão dando mais valor ao físico, a disciplina tática e estão conscientes que o mundial é um grande palco que poderá promovê-los e contribuir para a obtenção de bons contratos.
E o mais interessante: Esquecem que para os sul-americanos, pode estar em jogo a honra da pátria.
Burramente, mas pode.
ER

Nenhum comentário: