Translate

segunda-feira, 21 de junho de 2010

CARTÃO VERMELHO



Penso que foi exagerado o cartão vermelho recebido pelo Kaká. Pelo seu jeito de se comportar dentro e fora de campo ele não merecia.
Mas reparando na sua fisionomia quando da expulsão, tive a impressão que ele ficou até feliz. Esse negócio de bom moço acaba enchendo o saco de qualquer um.
Quando rapaz eu joguei futebol (jogar é maneira de dizer) no chamado "aspirantes" do Estrela Azul, time do bairro da Avenida e comandado brilhantemente pelo Sr. Ditinho Eusébio com uma dedicação jamais vista.
Pois bem. Num sábado pela hora do almoço, ao chegar em casa deparei com o meu Pai lendo, como de costume, o jornal "O Sul de Minas".
Com cara de poucos amigos ele me interpelou: - Moço, o que é isso ? indicando uma nota publicada no jornal.
A página dedicada aos assuntos esportivos noticiava a suspensão do atleta do Estrela Azul, Zezinho Riera, pelo Tribunal Esportivo da Liga Itajubense de Futebol, por 360 dias (pena máxima), por agressão ao árbitro.
Explicar como ? Realmente eu havia sido expulso de campo na rodada anterior do campeonato local. Mas não por agressão, o que nunca cometi.
Numa confusão generalizada, confesso que empurrei um companheiro (Bodinho) de time e no embalo ele trombou com o árbitro, que acabou caindo no gramado. Foi sem querer.
O bandeirinha que a tudo assistia me entregou e injustamente fui excluído da partida. O episódio foi relatado na súmula com agressão, dai...
Expliquei o equívoco para o Velho Zé Riera, que levantando do sofá e jogando o jornal de lado setenciou: Não joga nada e ainda dá vexame !
Fiquei fora dos gramados e dizem, que o nível técnico do campeonato melhorou.
Desta maneira, confesso: Não sou ficha limpa.
ER

6 comentários:

Anônimo disse...

Discordo.
Tenho acompanhado o blog sobre analises do Futebol e não concordo com o bloquista quando diz não ter sido um grande jogador de futebol e atleta exemplar.
Quanto a ficha limpa, mesmo não conhecendo pessoalmente,mas pelo que leio posso afirmar que Edson só pode ser ficha limpa.
Duvido muito que uma pessoa de bom coração possa ter envolvimentos que o levem a ter ficha suja.

Edith

Anônimo disse...

Zé,
Tô desesperado.
Fui na casa de um do PT pedir pra entrar naquele negócio de receber todo mes sem trabalhar.
Eu bati na porta da casa dele mais de 100 vez.
Ele tava assistindo o jogo do Brasil, eu disse :

Pt me atende que agente conversa enquanto o jogo rola, Não vê que estou vendo o jogo, Vendo tô não pois a porta ta na frente, Espera o intervalo, Que intervalo?, Sacoooo...... entra e fica quieto.

Tinha uns 80 PT na casa.
Tudo de barbichinha igual do lula.
O Pt que arruma emprego é um altão magrelo e enfezado, sem bunda de coletinho fino com uma estrelinha fincada.
A torcida é a mais esquisita do mundo eles tavam torcendo não era para o time , mas para o jogador que era do time de um tal serra não fazer gol.

Zé depois a gente fala mais ,
Obrigado.

Clarismundo Gouvêia
Especialista em Ócio e desocupação.

Aldo disse...

Réu confesso...

Edson Riera disse...

Aldo,
Seu passado no exército também é complicado. Escreva sobre "memórias do cárcere".

edson

wartão disse...

Sorte sua o técnico Zezé "Darly" Moreira não saber dessa passagem negra do seu passado futebolistico, senão V. não seria goleiro do famoso "Electrons".
E tenho dito.

Edson Riera disse...

Clarismundo,

A TV dos petistas era de plasma 60 polegadas, com recepção em 3D ?

edson