Translate

segunda-feira, 3 de maio de 2010

TREINAMENTO PARA AS ELEIÇÕES

O PT mineiro promoveu ontem um treinamento para as eleições que se aproximam. Realizou uma prévia estadual, colocando em disputa os importantes nomes de Patrus Ananias e Fernando Pimentel (escrevo como como mineiro).
O mais votado, em principio, será indicado como candidato "a nada".
Essa prévia só terá valor se o PT mineiro se rebelar contra Lula, que já determinou que o Partido deverá apoiar o Peemedebista, Hélio Costa (faz parte de uma acordo nacional).
Em prevalecendo a ordem vinda de Brasília, no máximo o vencedor da prévia poderá pleitear o cargo de candidato a Vice-Governador na chapa do Hélio Costa, ou ser candidato ao Senado.
Mas a coisa ainda pode enroscar: Patrus afirmou ontem que na história do Brasil e do PT, Minas Gerais nunca foi tratada como moeda de troca.
Por outro lado, informado sobre a pressão de Hélio Costa por uma definição rápida, Fernando Pimentel disse: Hélio Costa não tem condições de dar ultimato ao PT.
A imprensa tem informado que Lula já deu o sinal verde para o Diretório Nacional do PT, intervir na seção mineira, caso o Partido não se entenda com Hélio Costa.
Estavam aptos a para votar nas prévias, 108.252 petistas. Estima-se que 30% comparecerão.
Digo eu: Não sou petista. Mas sou mineiro.
ER

Nenhum comentário: