Translate

sexta-feira, 7 de maio de 2010

MISS BRASIL


MARTHA ROCHA
O Brasil só conseguiu eleger três "Miss Universo", o que é uma injustiça. Parece que a Venezuela já conseguiu 11 primeiros lugares. Pelos jornais tomamos conhecimento que nos próximos dias teremos um novo concurso para eleger a mais bela do País.

1930 - Yolanda Pereira (diz o Virgílio que era linda)

1963 - Ieda Vargas

1968 - Martha Vasconcelos
Foram as três eleitas em toda a história como as mais belas do mundo. Mas não as mais famosas. A mais famosa de todas ficou em segundo lugar no concurso de Miss Universo realizado em Long Beach, no Estados Unidos.
Falamos da Miss Brasil 1954, Marta Rocha, que segundo a lenda foi derrotada pela americana Mirian Stenvenson, por ter, pasmem ! duas polegadas a mais nos quadris.
Outra Miss Brasil que ficou famosa sem alcançar o título mundial, foi a de 1969, Vera Fisher, hoje atriz global.
Os concursos da década de 50/60 paravam o País. Era patrocinado pelos "Diários Associados", rede jornalística igual ou maior do que a Rede Globo de hoje. Era realizado no Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro, com cobertura total da TV Tupi e da Revista "O Cruzeiro", que era mais vista do que a "Veja" de hoje.
As misses usavam os famosos maiôs Catalina (não sei se ainda existem) e eram (elas) originais em todos os sentidos (norma do concurso).
Vi outro dia em uma revista uma foto da Martha Rocha, hoje com 74 anos. Continua, como se dizia antigamente, "um brinco".
O padrão de beleza era diferente. Na época eram todas mais gordinhas e não os palitos de hoje.
ER

Nenhum comentário: