Translate

quarta-feira, 19 de maio de 2010

MAIONESE IRANIANA

Foi impressionante a reação americana à tentativa Iraniana de ganhar tempo. Em menos de 24 horas foi convocado o Conselho de Segurança da ONU, mais a Alemanha, discutida e aprovada uma série de sanções ao Irã, que insiste em colocar o mundo em risco, com o desenvolvimento de armas nucleares.
O Presidente do Irã venceu uma eleição duvidosa, massacrou os opositores nas ruas (na semana passada 5 foram enforcados), desconhece o holocausto e tem intenção de varrer Israel do mapa. Além do que, é patrocinador dos grupos terroristas Hezbollah no Líbano e Hamas na faixa de Gaza.
Os gurus do Lula para a política externa, são a fina flor do anti-americanismo ultrapassado, como todos nós, nos tempos de colégio. Lembram-se: "ianques go home", pintado nos muros ?
Pois bem, é impressionante a procura de confronto com os americanos. Venezuela, Cuba, Honduras e agora o Irã.
Imagino a Ministra Hillary, ontem na ONU, comentando com os outros 5 colegas do Conselho de Segurança, parafraseando Romário: " o cara ganhou um dinheirinho, acaba de subir no ônibus e já quer ir na janelinha ? "
É melhor esquecer esse assunto, mandar o Airbus para revisão, e subir nos caminhões pelo nordeste afora animando os comícios da Dilma.
Em Brasília o Meirelles continuará dando conta do recado.
ER

Nenhum comentário: