Translate

quinta-feira, 18 de março de 2010

CONTA GOTAS !

1 - Hoje na despedida do Sr. Aníbal, a Igreja de São José ficou quase cheia. A "velha guarda" da Boa Vista toda presente. Cada vez mais desfalcada. O Sr. Aníbal, barbeiro no bairro por mais de 60 anos era muito estimado. Encontrei de passagem e trocamos cumprimentos com o Vice-Prefeito Laudelino, que com a sua educação e espírito cristão sempre soube distinguir criticas políticas de relacionamento pessoal.
2 - Depois de meses de fuga (de minha parte) encontrei hoje com a Dna. Liquita Arruda. Naquele momento o Zefina (José Roberto) estava passando por um cateterismo em Brasília. Encontro sem palavras. Abraço forte. Lágrimas silenciosas de mãe. Uma hora isso acaba.
3 - Começa na Cidade o Programa de Ressocialização dos Presos. São selecionados reclusos para trabalhar em obras da Prefeitura. Elogiável. A Escala Eletromecânica (já não funciona mais), do bairro da Anhumas, foi pioneira nesse tipo de trabalho. Na época foi montada uma linha de produção de componentes eletrônicos dentro da própria cadeia. Funcionou durante alguns anos e foi interrompida por uma autoridade com visão diferente. Isso em 1990 e foi objeto de reportagem positiva da Rede Globo. Voltou, depois de 20 anos.
4 - Sempre fui um crítico severo da instalação de um Presídio em Itajubá. Tenho ouvido tantas observações positivas sobre o trabalho realizado, que começo a mudar de opinião. Aliás, muito pior do que mudar de opinião é não te-la. Ajudou muito, tomar conhecimento que dos 304 presos, quase 90% são de Itajubá. A grande maioria por problemas com drogas.
Todos merecem chances de recomeçar.
Quanto a APAC, não tenho informações.
5 - Pense bem nisso que li em algum lugar: "Se o sujeito corre atrás do dinheiro, é um carreirista. Se o ganha é um capitalista. Se o gasta, é um playboy. Se não o ganha é um fracassado. Se não tenta ganhá-lo, é um inútil. Se o ganha sem trabalhar, é um parasita. E, se o acumula depois de uma vida de trabalho, é considerado um palerma porque não aproveitou a vida."
ER

Um comentário:

wartão disse...

2 - Zezinho, V. não sabe o bem que V. fez a essa mãe. Os pais, os irmãos e todos que conhecem o Zé Roberto da Boa Vista, não podem ser julgados pelos erros e desacertos dele. Mas principalmente os pais devem ser poupados da dor que V. ajudou a amenizar.
Nunca se envergonhe de ser "AMIGO" de ninguém.
Abs.