Translate

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CONTAS GOTAS

1 - Mais um capítulo do novelão de Brasília ontem. Pacote de dinheiro, as últimas novidades em câmaras de filmagens e mini-gravadores. Cenários diferentes. Enredos sem criatividade. O que não muda são os artistas.
2 - Informado, me recusei a assistir ontem a participação da Dilma em um programa de televisão. Adiantaram que ela iria falar sobre família e até fazer (no ar) algumas receitas culinárias. Lamento, mas ainda sou daquela espécime em extinção, que sente vergonha quando vê pessoas expostas a situações constrangedoras.
3 - O Governador Aécio foi veemente ontem ao descartar a possibilidade de ser candidato a Vice do Serra, confirmando sua decisão de ser candidato a Senador por Minas. Ponto final ?
Não, agora estou acreditando ainda mais que ele vai ser Vice do Serra. Aqui é Minas minha gente !
4 - Só no Brasil mesmo. Resultados de testes publicados nesta semana pela FSP mostram que as latinhas de Atum Rubi e Alcyon continham "bonito" no lugar do "atum". Em tempo, o "bonito" custa muito mais barato. É mais ou menos como comer gato por lebre.
5 - Sobre a saída de três importantes dirigentes do PFL ou DEM em Itajubá. Primeiro: São leais ao Sr. BPS. Ou o Sr. BPS não foi informado das saídas ou também irá sair. A razão jamais foi o Arruda. Nunca passaram na mesma ponte juntos. E o Arruda já saiu (ou foi instado a isso) do DEM.
As estrelas guias do DEM - Itajubá, hoje, são os deputados Bilac (Santa Rita) e Dalmo (Ouro Fino). Todos são Aécio desde criancinhas e esse amor deverá ser transferido para o Anastasia. Pensando no futuro, o melhor local para se instalarem é o PSDB. Daí...
ER

6 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a retirada de proeminentes do DEM discordo sobre não passarem na ponte com o Arruda, pois se o BPS não foi apoiado pelo Governador de Brasília quem foi então?
Aldo II

Edson Riera disse...

Eu estava passando por perto e observei. Na última eleição, atendendo a pedidos, ele ficou de fora. Deve ter enviado observadores, sem tomar posição. Ele era DEM como o BPS mas também amigo do Chico.
Penso assim.
edson

Saulo Caridade disse...

1- Essa história não tem fim. É como quando começam a aparecer os primeiros fios de cabelos brancos, vc tira um e sempre aparece outro.
Podem esperar que novas imagens vão sugir.

2- Sem comentarios

3- Ele não vai resistir por muito tempo.

4- Durante algum tempo eram utilizados carne de cação, agora é o bonito. Mas isso só ocorre nas latas de atum ralado, ouvi isso, que tem na sua composição, tudo, até mesmo atum.

5- O ultimo paragrafo do post só confirma a tese da conveniencia e da oportunidade na politica. nada de ideologia. Só ........

aearsi disse...

Comentário sobre o conta gotas de 03/02/10 - Assunto aeroporto Municipal de Itajubá e o cancelamento da licitação:
Zezinho e leitores do blog. Agradeço ao autor as palavras elogiosa à minha pessoa.Mas não concordo, e procurei demonstrar isso com documentos, com a conclusão que o autor chegou. Vamos a elas:1- A questão do comportamento do poder público municipal:foi feito o que era possível, ou seja, a repetição dos decretos de declaração de utilidade pública para fins de desapropriação dos terrenos particulares envolvidos com a obra do Aeroporto.Sem aprovação do licenciamento ambiental não seria uma tremenda irresponsabilidade com o dinheiro público tomar as atitudes com respeito às restrições (e bota restriçõess nisso)que você mencionou? Citei como exemplo o obra do barramento de contenção de cheias que protegerá Itajubá. A Copasa não tomou nenhuma atitude com respeito as desapropriações enquanto o licenciamento ambiental não for aprovado. Lógico.Outra coisa quanto custariam para a Prefeitura resolver as "restrições técnicas" que você cita como sendo de responsabilidade dela? Com certeza alguns milhões de reais. Foi provisionad alguma verba no orçamento de 2005 pela administração anterior para isso? Nem um centavo! 2- Apesar da radicalização (?) de um dos membros do Codema contra o local escolhido essa não foi a posição do Conselho. Foram feitos questinamentos normais como qualquer outro licenciamento que passou pelo orgão. Ficamos sem respostas até hoje. Dizem os documentos que te mostreiei a licitação foi cancelada por falta de verbas federais, alto custo das obras e interferências físicas que impedem a operação aérea. Nada mais. Quanto a questão do engavetamento do projeto pelo Governo do Estado é uma conclusão sua que respeito mas não temos documentos que a comprovem.3- Com respeito a um novo projeto é o que está sendo feito pela prefeitura e o Estado com a escolha(dificil) de 2 outros locais com o abandono, infelizmente para a Helibrás, daquela área. 4- Quando você fala nos exempolos de vaidades, birras, picuinhas e busca de paternidade espero que essas conclusões não tenham sido tiradas da nossa conversa. Procurei ser o mais verdadeiro e técnico possível, sempre baseado em documentos. Para não delongarmos demais considero, com essas minhas explicações, o assunto encerado. Um abraço. Celem Mohallem Presidente da AEARSI, conselheiro do Codema, da Comdec, do Codit e do CBHSAPUCAÍ

Edson Riera disse...

Celem,
Para você que está entrando na política agora. Não considere o assunto encerrado. Parece que está batendo a porta na cara da gente. Eu comentei e assinei. É minha opinião. Pensando como o engenheiro que sou. Foi muita enrolação (de todos) e zero de resultado. Acatei e acato a sua opinião. Continuo te admirando pelo idealismo.Os exemplos não foram tirados da nossa conversa, pelo contrário.
Embora pela minha ignorância e preguiça eu não saiba as responsabilidades, parabens pela participação nos Conselhos.
abraço,
edson

Anônimo disse...

Sobre o aeroporto de Itajubá sua não construção, pelo que mais se ouve, é que a obra estava pronta para sair e para prejudicar o Chico Marques, trabalharam contra.
Itajubá é uma das poucas cidades de porte médio de MG que não tem aeroporto, ou a única que não possui ao menos um campo de pouso (digno)onde empresários possam descer.
Tem gente que faz parte de muita coisa para atrapalhar e não ajudar.
Politicagem......

Samuel