Translate

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

19:00 - A HORA DE BRASÍLIA

Situação complicadíssima do meu amigo José Roberto.
Hoje a tarde o Presidente da OAB, Sr. Ophir Cavalcanti pediu ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, medidas judiciais visando o imediato afastamento do Governador Arruda, ou sua prisão preventiva.
A revista época (eletrônica) publica hoje documento oficializando a contratação de pessoas que participaram de manifestações pró-Governador Arruda. Quem comandava o esquema era o ex-policial Valdir Luis de França, o Valdirzão. Na carta publicada pela revista, pode-se observar despacho do Governador para providências do gabinete do jornalista Omésio Pontes.
Também hoje, o Procurador Regional Eleitoral, Renato Brill de Goes ingressou no Tribunal Regional do Distrito Federal com duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária. Uma contra o Governador Arruda e outra contra o Deputado Distrital Leonardo Prudente.
A situação do Governador caminha celeremente para o insustentável. Estamos tristes e preocupados com a pessoa do Zé Roberto, com sua digna família e todos os amigos que estão próximos, mas cientes de que responsabilidades têm que ser assumidas.
ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre as observações sobre o Arruda concordo em absolutamente tudo.
Porém, deixando de lado as agruras e fatos lamentáveis, sempre tive grande gratidão pelo José Roberto, pois sua ajuda ao nosso Chico Marques foi decisiva nas duas eleições em que foi Prefeito de Itajubá.
Será mesmo Arruda culpado de tudo?

Aldo II

Saulo Caridade disse...

Em assuntos desta magnitude e importancia, as vezes basta as pessoas serem punidas ou responsabilizadas apenas por sua contirbuição, ou sua parcela de culpa/omissão/leniencia/conivencia/olhos fechados/deixar correr/ etcc... com os fatos, nada mais.

wartão disse...

Acabo de ler na uol, que foi decretada a prisão preventiva do J. Roberto Arruda. É realmente muito triste ver uma carreira política tão promissora acabar dessa forma. Sinto muito pela família que conhecemos de longa data e sabemos da idoneidade da mesma.
Acho que nessa hora, devemos realmente condenar as atitudes, as meias, as cuecas, os panetones, etc., que levaram a essa situação, mas tb. não podemos negar apoio a quem conhecemos desde que era criança e que ajudou muita gente de Itajubá.
Sds.