Translate

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

É MUITO CARTAZ ! - (15)



PLATOON
Fico pensando. Talvez seja o melhor filme de guerra que eu tenha assistido. É a visão do inferno do Vietnã na ótica de um recruta voluntário, Chris, vivido pelo ator Charlie Sheen. Dirigido pelo Oliver Stone (agora descambou e virou grande amigo do Hugo Chaves), que aproveitou a sua experiência de Vietnã.
Grandes atuações de Tom Berenguer (Sargento Barnes) e Willem Dafoe (Sargento Elias). Começando a carreira, também atuou o Johnny Depp. Vencedor de 4 (quatro) Oscar´s da Academia.
Prende a atenção do começo ao fim, mostrando em que pântano os americanos se meteram.
Compre pipoca !

8 comentários:

Saulo Caridade disse...

Bom filme, porem perde longe para outros 2 grande filmes de guerra:

FULL METAL JACKET - NASCIDO PRA MATAR
Stanley Kubrick
Na verdade são 2 filmes em um.
A primeira parte o treinamento dos soldados. Pressão total. A segunda parte é a relação deles com a guerra e o povo vietinamita.
Sem contar as musicas que são otimas.

APOCALIPSE NOW
Francis Ford Coppola

Talves o melhor filme, o mais louco, sobre guerra do vietinam. A cena do helicoptero com Robert Duvall ouvindo a Cavalgada das Walkirias é inigualavel. Bem, sem con tar com a figura grotesca de Marlon Brando.

Alfredo disse...

O Saulo Caridade resolveu abrir a caixa de ferramentas...

Saulo Caridade disse...

Sabe Alfredo, eu fiquei com muita vontade de participar mais do bloq, porem confesso que me senti um pouco acanhado, pois o estilo do "Viver é Perigoso" é como disse vc num outro post, é muito ligado as experiencias e gostos do Edson.

Assim não achei que seria correto ficar dando pitaco e fazendo criticas aos outros posts como faço regularmente em outros bloqs que sigo, e tambem, porque o nivel aqui é mais elevado e minha redação e nivel de expressão limitado. Ta vendo, escrevi nivel duas vezes na mesma frase.

Agora que o vc cobrou nossa participação mais ativa, e o Edson reafirmou que o bloq é nosso, vamos fazer como o Nelson Piquet: " vamos botar pra quebrar". No bom sentido diga-se.

Edson Riera disse...

Saulo,
Gosto também dos dois.Para você ter uma idéia, tenho gravado no meu celular "A cavalgada das Valquirias" pois me lembra a cena. O Marlon Brando convence.

Edson Riera disse...

Alfredo,
O Saulo tem cultura e gosto refinado e sabe discutir sobre qualquer assunto.Um blog como esse, que o Saulo definiu nas primeiras postagens, como "pessoal" teria que ter a cara do Gerente. Mas está mudando. Está ficando com a cara de uma porção de gente.
Eu tenho aprendido.

Alfredo disse...

Tudo bem, Saulo. Eu, você, a Bah e o Tipica, além do anônimo Aldo, temos interagido no blog, com o Edson. De vez em quando ele desenterra uns assuntos que não dá nem pra argumentar. Coisas que ele viveu no século passado. Mas vamos em frente.

Saulo Caridade disse...

Alfredo, alguem me disse uma ocasião ( acho que foi o Jung, num livro) que certas pessoas vem ao mundo para permitir, ou dar oportunidade a que outras possam se sobrepor a estas últimas.

Algo como nossa contribuição para a evolução da espécie.

Escutar ou ler alguns destes comentários que vc cita, faz que aquela pessoa possa evoluir, e nós tambem.

Entendeu ??

Alfredo disse...

Claro que entendi, Saulo. Aliás, seu argumento é bem ao estilo daquilo em que eu baseio minha filosofia de vida. O fato de eu ser espiritualista me dá a certeza de que vidas passadas têm direta implicação na atual e que nossa interação através do blog do Edson serve, de fato, para fortalecer laços e ajudar na mútua evolução.