Translate

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CONTA - GOTAS

1 - Outro dia falamos aqui da Justiça injusta do Brasil, com o Walter Bianchi, mostrando sua indignação. Soubemos,agora, que em novembro/2009, cinco mil servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo estavam afastados de suas funções por alegados problemas de saúde. Gente ! Eram 5 mil !
No momento em que abriram uma investigação interna, quase 3.000 (três mil) voltaram ao trabalho imediatamente. Já se trata de abuso.
2 - Aconteceu comigo. Quando fiquei sabendo da liberação da grana para a chamada "bolsa ditadura", que vem a ser a indenização paga pelo Governo aos que "foram" prejudicados pela ditadura, sem perceber, fui ficando meio decepcionado com os bolsistas. Por exemplo: Admirava muito o Ziraldo e o Carlos Heitor Cony. Tirei o pé do acelerador com eles.
3 - Diarréia ataca no litoral norte de São Paulo. Somente ontem foram atendidas 50 pessoas com diarréia em Ubatuba. No Guarujá, nos primeiros três dias do ano, foram diagnosticados 780 casos.
É muito comum o pessoal alugar um pequeno apartamento de dois dormitórios, com um só banheiro e superlotar com duas ou três famílias. Crianças, mulheres e velhos não têm tratamento especial para irem ao banheiro. Distribuem senhas e quando uma pessoa usa o banheiro, na saída já pega senha para a próxima rodada, que certamente virá.
4 - "Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília do sonho à realidade, a capital da esperança" - enredo da Beija Flor, bancado pelo GDF. Não tenho dúvidas, será a maior vaia da história do sambódromo, conforme nota da "Veja".
5 - Não tenho bola de cristal, mas realizar uma copa do mundo de futebol na Africa, com todos os seus problemas, é uma loucura. Será uma operação de segurança sem precedentes na história. Quer uma oportunidade melhor para as questões tribais serem levadas ao conhecimento do mundo ?
ER

2 comentários:

wartão disse...

Zezinho, justifico a minha indignação com a nossa "JUSTIÇA".
Tenho uma demanda judicial há 27 anos sem solução.Estou aguardando uma sentença há 3,5 anos.
É brincadeira ou quer mais.
Abs.

Edson Riera disse...

Wartão,

Creio que todo mundo tem uma chateação dessas. Tenho uma, te falo uma hora, que é um absurdo. Não gosto nem de lembrar para não me irritar.
abraço
edson