Translate

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O JORNAL NÃO FALTOU COM A VERDADE

Tomei conhecimento de carta que teria sido enviada pelo meu amigo e colega de escola primária, Eng. Luis Dario Faria, demonstrando sua indignação com o jornal FSP, por dar destaque a possível ligação entre o Governo Arruda e a chamada "Turma de Itajubá".
Caro Luis Dario, louvo a sua preocupação mas, ao meu ver, o Jornal não mentiu. Realmente, nós sabemos da influência da turma de Itajubá, não só engenheiros da Unifei, como engenheiros civis, advogados, professores, economistas e até médicos, em Brasília.
Em Brasília, praticamente, não existem indústrias e as pessoas sobrevivem, inclusive os que para lá vão de Itajubá, trabalhando para o Governo Distrital, Federal e atuando em empresas que prestam serviços para um dos dois.
Isso já foi motivo de muito orgulho para nós todos e os que lá se encontram ajudaram ,e muito, nossa Escola e nossa Cidade.
Um dos homenageados pela minha turma em 1973, portanto há 36 anos, foi o Eng. Aloisio Carvalho que foi para lá em 1961, praticamente logo após a inauguração de Brasília. Com certeza, a partir dai foi aberto um caminho para o pessoal de Itajubá.
A grande maioria constitui-se de pessoas de bem. Se um ou outro, ou três como foi mencionado na carta, erraram, deverão pagar por isso. Temos conhecimento, também pela imprensa, de outras denúncias recentes, quase sempre no setor elétrico, onde são citados de forma justa ou injusta outros companheiros nossos.
Uma coisa é certa, caro Luis Dario: em Brasília tem de tudo! Inteligentes, bons, espertos, oportunistas, maus, etc. Em Brasília, só não tem bobos.
É justo, sempre que falamos da nossa Escola de Engenharia e mesmo de Itajubá, repetimos os mesmos ilustres nomes, ou sejam: Dr. Wenceslau, Dr. Theodomiro, Dr. Aureliano e Dr. José Rodrigues Seabra.
Exceptuando o Dr. Aureliano, que formou em 1953, portanto há 56 anos, todos são do final de 1800. Continuam merecendo todas as honras.
O preocupante é que tudo nos leva a pensar que ninguém mais se destacou positivamente.
ER

Um comentário:

FORUM ITANHANGÁ disse...

Gostaria que me explicasse a afirmação sua "que ninguém mais se destacou positivamente". V. se refere a que campo profissional? Em que período?

V. não se enganou quando afirma que "todos são do final de 1800"? Não seria 1900?