Translate

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

HELIBRÁS EM ITAJUBÁ

Beleza ! Sobre a expansão da Helibrás, em entrevista ao Itajubá Notícias, o seu Diretor Eng. Luis Eduardo (Ado) Mauad, informou da formalização de Acordo com o Governo de Minas, com a assinatura de um Protocolo de Intenções.
Tem tudo para ir avante. O Governo Federal já garantiu a compra de 50 helicópteros de grande porte.
Com certeza, existe o compromisso de nacionalização gradativa dos helicópteros e com isso a necessidade de contratação de 500 novos funcionários no decorrer do projeto, além da construção de um novo galpão industrial.
Essa expansão poderá provocar ao meu ver, de forma conservadora, o surgimento de mais 2.000 empregos indiretos na Cidade.
Atenção: No Protocolo de Intenções, o Governo Estadual assumiu o compromisso de construir uma pista para testes de pouso e decolagem dos helicópteros, que pesam cerca de 11 toneladas.
Não ficou esclarecido, se a pista de pouso será da Helibrás, do Estado ou do Município. Ficou claro, não se tratar de construção de um aeroporto.
Seria lógico, o aproveitamento do projeto de construção do campo de pouso aprovado, quando da administração Chico Marques, com as necessárias adequações, face as peculiaridades da Helibrás.
Em sendo propriedade do município, a pista a ser construída, poderá posteriormente ser expandida e aberta a utilização geral.
Tenho dúvidas se a administração municipal participou da elaboração desse Protocolo de Intenções. Se não participou será ruim, pois inevitavelmente arcará indiretamente com muitos compromissos.
Tudo isso deverá começar em 2010.
ER

Nenhum comentário: