Translate

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ENCONTRO DE GIGANTES



Segundo o New York Post, trata-se de um mergulho profundo, sério e muito bem realizado na história da banda mais importante do mundo.

Falo do livro "The Beatles - A Biografia", escrito por Bob Spitz - Larousse, 982 páginas. É um tratado. Li página por página com muito interesse. Para quem gosta, compensa ler.

Desfiz uma curiosidade. Os Beatles sempre afirmaram que sofreram uma forte influência do Elvis Presley e tinham muito interesse em conhece-lo pessoalmente. John Lennon afirmou uma vez, que "antes de Elvis não havia nada". Com certeza exagerou.

Com muita dificuldade, por questões de agendas, interesses comerciais, etc, esse encontro só aconteceu em Los Angeles, um pouco depois das 22.00 horas, do dia 27 de agosto de 1965.

Os Beatles chegaram rindo muito, principalmente em decorrência dos baseados que que tinham compartilhado no carro e também bastante nervosos.

A casa era muito grande e decorada como uma boate. Elvis estava sentado em um sofá em curva, usando uma blusa vermelha por baixo de uma jaqueta preta e usava também calças pretas. Ele estava esparramado no sofá enlaçando com os braços a Priscilla Beaulieu, com a presença de alguns fiéis escudeiros, como Joe Esposito e outros cinco homens.

John tentou fazer graça, dizendo: Então esse é você ? Os outros Beatles estavam atônitos. Ficaram parados sem saber o que dizer.

Elvis os convidou para sentarem no sofá. Ninguém sabia o que fazer ou dizer. O "Rei" cansou dos olhares vazios dos Beatles e começou a zapear nervosamente pelos canais de televisão.
Paul MacCartney depois admitiu: " Era a adoração de um herói de alto nível".
Bufou Elvis : "Se vocês vão ficar aí parados só olhando para mim, eu vou para a cama. Achei que íamos relaxar, conversar sobre música e tocar um pouco."
"Isso seria ótimo", disse MacCartney. Logo surgiram alguns instrumentos e de dirigiram para um piano branco.
Cantaram You´re My World, That´s All Right (Mama) e Blue Suede Shoes. Encerraram com "I Feel Fine", com Paul no piano.
Disse Elvis: Pode ser que eu grave algumas coisas e derrube vocês.
Pouco depois das duas horas os Beatles se despediram, com John dizendo: Agradeço pela música e na saída gritou: "Vida longa ao Rei !".
Digo eu: Simples não é ?

ER






Um comentário:

Saulo Caridade disse...

Para quem não tem paciencia para um livro de 982 paginas, quem devem ser fantasticas, uma boa opção para conhecer um pouco mais dos Beatles: Sugiro a espetacular série em vídeo: The Beatles Anthology, são 5 DVD´s ou 10 VHS.
Tem de tudo desde os primeiros encontros, antes da entrada de Ringo, até sobre suas experiencias indianas e alucinógenas. Pra gosta desta banda não pode dexar de assistir.