Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

REPETINDO, A MENTIRA PODE VIRAR VERDADE

Estão começando a botar as manguinhas de fora, os Srs. Franklin Martins, Sr. Zé Dirceu, Zé Genoino,( Dna Dilma fala pouco nisso) afirmando que lutaram contra a ditadura e a favor da democracia. Não é a verdade verdadeira.
Pegaram às armas contra a ditadura, sim. Mas nunca pegaram às armas a favor da democracia. Pelas suas formações e treinamento, sempre estiveram ligados, ou a Cuba, ou a Russia ou a China ou a um País notoriamente comunista e com regime ditatorial
Eles sempre almejaram na realidade é que ocorresse uma "troca de guardas'. Ou alguém de sã conciência acha que se tivessem alcançado o poder, teriam convocado de imediato eleições gerais, revogado os Atos Institucionais, etc, etc
Nessa época, talvez o Lula ainda estivesse fazendo curativos no dedo e nem sabia do que se tratava. A sua maior preocupação devia ser o tabu do Santos sobre o Corintians.
Os outros citados sim, participaram.
Sobre o Zé Dirceu, tenho umas dúvidas. Foi preso no congresso de Ibiuna (como tantos conhecidos nossos). Depois de algum tempo foi trocado pela libertação do Embaixador americano sequestrado. (quando o Gabeira tomou o tiro na bunda).
Foi para Cuba, fez plástica, voltou para o Brasil com documentos falsos e foi morar com uma Senhora dona de loja no interior do Paraná. voltou a tona, quando o negócio sossegou, para ajudar a fundar o PT.
Enquanto os outros eram torturados nas prisões, mortos nas Alamedas de São Paulo, nas margens do Araguaia e no interior da Bahia, ele foi levando no violino. Realmente era o mais vivo.
Tudo bem foi uma opção deles e respeitamos. Mas agora passados tantos anos, afirmar que lutaram pela liberdade e democracia ? Uma óva.!


ER

Um comentário:

Alfredo disse...

Se não acontecer uma grande mobilização da sociedade, corremos o risco de ter o país administrado por ex-terroristas, ex-ladrões de bancos, ex-criminosos enfim.

E não tenho certeza se o "ex" deve ser empregado aqui.