Translate

domingo, 22 de novembro de 2009

MESMO INTERESSE COMERCIAL, TEM LIMITE !

Chega ao Brasil, convidado pelo Governo, o Sr. Mahamoud Ahmadinejad, Presidente do Irã, cuja duvidosa eleição foi aprovada e reconhecida em primeiríssima mão pelo Sr. Luis Inácio.
Gostaria que todos lessem as colocações corajosas feitas pelo Sr. Lee Bollinger - Reitor da Universidade de Columbia, em 24/9/2007, quando receberam o Sr. Ahmadinejad .
- Ouvir idéias que nós deploramos não implica endossá-las, nem é sinal de fraqueza ou de ingenuidade diante dos perigos reais inerentes a essas idéias.
Uma das premissas cruciais da liberdade de expressão é que não tornamos honrada a desonra quando abrimos o debate para que ela se manifeste.
Que fique claro de uma vez por todas: Este evento não tem absolutamente nada a ver com o "direito" de quem fala, mas apenas o nosso direito de ouvir e de falar.
Fazemos isso por nós.
Dirigindo diretamente a Ahmadinejad, citando os casos de repressão, negação do holocausto, armamento de grupos terroristas, proposição de varrimento de Israel do mapa, etc.
- Vamos deixar claro de saída: Senhor Presidente Ahmadinejad, o Senhor exibe todos os sinais de um ditador mesquinho e cruel.
Para os iletrados, os ignorantes, isso é uma propaganda perigosa. Quando o Senhor vem a um lugar como este, isto faz do Senhor simplesmente um ridículo. Ou o Senhor é um provocador descarado ou é espantosamente mal-educado.
Deixe-me encerrar este comentário. Francamente, eu dúvido que o Senhor tenha coragem intelectual de responder as questões:
  • A Universidade de Columbia é um Centro Mundial de Estudos Judáicos. O Senhor afirmou que Israel tem de ser varrido do mapa. O Senhor planeja nos varrer do mapa também ?
  • Por que o Senhor apoia organizações terroristas que continuam golpear a paz e a democracia no Oriente Médio ?
  • O Senhor pode dizer por que está lutando uma guerra que não é sua no Iraque, armando a milícia Shi´a, alvejando e matando tropas Americanas ?

(Resumo do publicado pelo Jornalista Reinaldo Azevedo - Veja).

Minha conclusão: Uma das maiores dificuldades para transformar um País numa grande Nação vem a ser, também, a escolha correta de parceiros e aliados.

Isso exige muito mais do que a perspectiva de bons negócios comerciais. Significa comungar idéias e princípios.

O princípios manifestados pelo Sr. Ahmadinejad não coadunam com o do povo brasileiro, com certeza.

Xô Ahmadinejad !

ER

Nenhum comentário: