Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO (CONT)

Pois outra característica do Itajubense, quando em Ubatuba é usar na praia o famoso bermudão cortado de calças velhas. Os mais consevadores até mandam fazer a barra. Os mais moderninhos, com certeza influenciado pelos filhos, deixam a barra desfiada, dando um ar rebelde.
Aí começa a desgraça. Depois da segunda Kaiser (o preço estava bom) meio morna e do retorno do mar para se molhar e ficar com aquele ar prazeiroso pós-xixi, se esparrama na areia, ficando quase a milanesa. Sai de baixo. Todos com os cofrinhos e cofrões a mostra.
Quanto as mulheres concluimos: Tirando as parentes e amigas, todas as mulheres itajubenses são falsas magras. De maneira conservadora ou por esperteza, poucas usam biquini. Quando o usam se enrolam em uma toalha ou tecido estampado.
Perigosa a mania de levarem bronzeadores/protetores acondicionados em garrafinhas plásticas, feitos em casa.
(consegui uma receita: Mais ou menos seis beterrabas, quatro cenouras, três ovos caipiras, 1/2 litro de alcool, um giló, uma rapadura, que poderá ser substituida por dois pés-de molequesmoído, duas pimentas dedo de moça e duas colheres de mel. Cozinhe tudo na panela de pressão por duas horas e depois bata tudo noliquidificador, em alta velocidade, por trinta minutos. Toque final: Duas colheres de groselha vitaminada Milani (tem que ser milani).
Segundo uma bela e experiente frequentadora de Ubatuba, todo o cast da globo que atuou na novela "caminho das Indias" usou o produto. Produz - nos sobreviventes - uma bela cor já chamada de Brownpatite.
Amanhã continuaremos.

Nenhum comentário: