Translate

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CURIOSIDADES

Tem algumas histórias que são próprias de Itajubá. Me assustei quando criança e me ensinaram no inesquecivel Rafael Magalhães, que Itajubá foi fundada pelo Padre Lourenço da Costa, que aqui se instalou, vindo de Delfim Moreira, desembarcando no Porto Velho, onde dizem ter sido recebido pela saudosa Maria Meu Bem e pelo pessoal do Catraca. Pasmem! Trazendo mulher e filhos (?). Isso na década de 50 para um menino era um choque. (explico: padre com mulher e filhos)

Depois uns gozadores paulistas me afirmaram que o nosso Presidente Wenceslau foi o primeiro brasileiro a ser promovido por abandono de emprego. Ou seja: Escolhido Vice-Presidente da Republica, deixou o Rio de Janeiro, na época Capital e se refugiou inteligentemente em Itajubá, onde seguiu pescando dourados atrás do Edificio Issa (sim tinha), com seu fiel escudeiro, o Sr. Messias.

Vamos reagir. Tá certo, que durante muito tempo, a primeira ruazinha que sai a direira da Rua Nova, onde em épocas recentes emplacávamos carros, era contra-mão dos dois lados. Parece que foi corrigido.

ER

Nenhum comentário: