Translate

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO



Ontem (23) foi o Dia do Engenheiro Eletricista. Ontem terminei de ler (e estudar) o livro "Nikola Tesla - A vida e a loucura do gênio que iluminou o mundo" - Marko Perko e Stephen M. Stahl - Globo Livros (463 páginas).

Nikola Tesla, como quase todos sabem, foi engenheiro eletrotécnico e mecânico, nascido na vila de Smiljan, na província de Lika, Império Austríaco em 1856.

Simplesmente, gênio, visionário, inventor, descobridor, criador, mago, sonhador, polímata, Prometeu redivivo, ponto fora da curva, futurista, intruso, feiticeiro elétrico, enigma, mágico misterioso, instável, individualista, místico, pai da energia verde e derradeiro solitário.

Tesla, um dos cientistas mais aclamados, misteriosos e polêmicos da história. Revolucionou a maneira como lidamos com a eletricidade, é o avô da informática e mudou o mundo como era conhecido. Passou a vida lutando contra um vasto rol de patologias mentais, entre elas o transtorno obsessivo-compulsivo e a bipolaridade.

Para desvendar o homem por trás do mito e esmiuçar a sua mente se juntaram o jornalista Marko Perko e o psiquiatra e neurologista Stephen M. Stahl nesta biografia.

Sinceramente ? difícil de ler sobre um homem solitário cercado por ondas de energia maníaca e períodos de profunda depressão e desespero.

Tesla tomou o barco em Nova York em 1943, mais precisamente, no quarto 3.327 do The New Yorker

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: