Translate

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

IMPRESSIONANTE



Sem atentar muito para a realidade, expectadores do mundo todo assistem diariamente filmes e mais filmes sobre o cartel de drogas no México. A questão fica banalizada.

Nos faz lembrar a famosa frase do general Porfirio Diaz (1830-1915), que governou o país por mais de 30 anos: “Pobre México. Tão longe de Deus e tão perto dos EUA.”

O jornal El Pais trata hoje (22) sobre as conclusões de um estudo do Complexity Science Hub de Viena que foi publicado ontem - quinta-feira (21) na revista Science.

" O tráfico de drogas é o quinto maior empregador no México, com entre 160.000 e 185.000 pessoas, e a única maneira de acabar com ele é evitar o recrutamento de novos membros.
Os grupos criminosos recrutam 350 pessoas para as suas fileiras todas as semanas. Estas são as conclusões de um estudo do Complexity Science Hub de Viena que foi publicado esta quinta-feira (21) na revista Science.
As autoridades mexicanas prendem cerca de 6.000 membros do cartel todos os anos. No total seriam cerca de 175 mil membros, segundo o estudo, o que colocaria os cartéis como o quinto empregador no México, acima de empresas como Pemex ou Oxxo, e só superado por FEMSA (engarrafadora de Coca Cola), Walmart, Manpower e América Móvil ."

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: