Translate

sábado, 16 de setembro de 2023

EU SOU A MOSCA DA SOPA



Aqueles naturalmente curiosos passaram por dificuldades antes da existência do Google e sites de buscas similares.

Confesso que fui um deles. Os dicionários ajudavam um pouco e as enciclopédias, um pouco mais. Os dois instrumentos não eram de fácil acesso.

Vem ao caso a música "Gita", do Raul Seixas e Paulo Coelho em 1974. Sucesso que muitos adoravam e não sabiam do que se tratava.

...Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar
eu sou a a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar
Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador...
Eu sou a mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
Eu sou, o início, o fim e o meio
Eu sou, o início, o fim e o meio
Eu sou, o início, o fim e o meio
Eu sou, eu fui, eu vou...

Agora, lendo devagar o livro Oppenheimer, o polímata. Para os raros que estão chegando agora, polímata se refere a alguém que detém um grande conhecimento em diversos assuntos. O físico americano, líder no desenvolvimento da bomba atômica,, quando jovem, leu o Bhagavad Gita e se apaixonou.

Bhagavad Gita, a um dos textos sagrados do hinduísmo, que faz parte do Mahabhararta, um dos dois textos épicos mais importantes da Índia e considerado por alguns autores como o texto sagrado mais importante da religião hindu.] O texto indiano trata de um diálogo travado entre o guerreiro Arjuna e Krishna, antes da guerra de Kurukshetra, no qual o primeiro pergunta pela natureza de Krishna

" Eu sou a Essência Espiritual que habita nas profundezas da alma e no íntimo de cada criatura - o princípio, o meio e o fim de todas as coisas; a sua origem, a sua existência, o seu termo final.Eu sou Vishnu entre as forças criadoras; entre os seres do mundo sideral, eu sou o sol; nos espaços atmosféricos sou a tempestade; entre as luminárias do céu noturno sou a lua."

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: