Translate

terça-feira, 1 de agosto de 2023

NOSSO DIRETÓRIO ACADÊMICO



Publicado, como matéria paga, na página 4 do Jornal Itajubá Notícias, o esclarecimento de ex-alunos da Unifei em resposta as seguidas declarações do prefeito de Itajubá tentando justificar a descabida desapropriação do Diretório Acadêmico:

Caro Prefeito,

Nada contra sua vontade de construir escolas, mas não é necessário destruir o DA da Unifei, para isto Itajubá tem muito espaço para seu projeto para proporcionar um ensino público de qualidade para os jovens Itajubenses. 
O valor a ser pago na desapropriação pode ser utilizado nas escolas existentes, melhorando suas infraestruturas, ou mesmo criando uma nova em terreno do próprio ITC.

Em nenhum momento a negociação iniciada com a Prefeitura foi aberta, transparente e discutida com o coletivo dos alunos e ex-alunos da UNIFEI, tendo a Prefeitura pressionado para convencer a, então Diretoria do DA/DCE, a abrir mão de um prédio histórico com um pagamento insuficiente para a compra de um terreno, para a execução de um projeto e consequente construção de uma nova sede para o DA. Isso sem falar em dar tempo para uma mudança sem interrupção das atividades do DA.

Salientamos que nunca foi proposta a doação de um terreno para a nova sede do DA/DCE, e sim uma cessão (empréstimo) que a prefeitura poderia retomar ao longo do tempo. 

Também não foi definido exatamente o local do terreno, ou mesmo se teria infraestrutura necessária ao funcionamento do DA.

São infundadas as informações referentes à segurança dos frequentadores do DA e “barulho” reclamado pela vizinhança, preferimos crer nas avaliações dos órgãos competentes, estes sim responsáveis por essas manifestações. Sobre dívidas do DA/DCE, estas estão sendo resolvidas com a retomada das atividades do DA e não podem ser motivos para a desapropriação.

A destruição do DA não beneficia ninguém: os alunos e ex-alunos perderiam uma referência
histórica e local de reuniões, os ex-alunos um ponto de retorno, a comunidade Itajubense um
local de festa, de congraçamento e de geração de emprego e renda para a cidade.

Nós, ex-alunos, sabemos sim a situação do DA que passou por momento difíceis durante os últimos 2 anos, mas a luz do final do túnel está bem visível com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos alunos e com a nossa ajuda, ajuda dos ex-alunos que são solidários na luta do DA/DCE contra a DESAPROPRIAÇÃO do nosso HISTÓRICO PRÉDIO.

Idamar Sidnei Cobianchi Nigro... Dez/1988
Luiz Sebastião Costa T 69
Fabio Gaertner Farhat, turma 87
Maurício Campos Passaro, turma Dez/94
Bethânia Beggiato Pereira de Oliveira, turma Jan/2006
Luiz Guilherme Ravacci Pires, turma 87
Alberto Hugo Otero Llosa, turma 92
José Francisco de Petribu Faria
Maria Angélica de Oliveira Naús, turma Dez/88
Carlos Augusto Silva de Almeida / Jul 95
Edson José Riera, turma de 73
e outros ex-alunos...

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Itajubá...cada coisa absurda...
só na terrinha mesmo.
E tem gente pra tudo.
Grande Itajubá, ...notícias.