Translate

terça-feira, 29 de agosto de 2023

DEU NA ITAJUBÁ *


IPHAN PODE FAZER TOMBAMENTO PROVISÓRIO DO PRÉDIO DO D.A., O QUE IMPEDIRIA DEMOLIÇÃO PELA PREFEITURA

A área técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Minas Gerais sugeriu o tombamento provisório do prédio do Diretório Central dos Estudantes da Unifei (Antigo D.A.), o que pode impedir a demolição do prédio pela Prefeitura de Itajubá.

Em ofício enviado à Superintendente do Iphan em Minas Gerais, Daniela Fagundes de Castro, o Coordenador Técnico, Rômulo Augusto Drummond, sugere a possibilidade de um tombamento provisório, “garantindo a proteção do imóvel durante todo o processo de análise e avaliação, até que uma decisão a respeito do tombamento federal seja alcançada”.

Ele também sugere notificar a Prefeitura Municipal de Itajubá que o Iphan procedeu a abertura do processo de tombamento e que quaisquer possíveis intervenções deverão ser devidamente comunicadas ao instituto. Além disso, notificar à Presidência do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifei sobre a abertura de processo de tombamento, buscando o envolvimento ativo dos estudantes no processo de preservação histórica.

Rádio Itajubá

* En outros tempos, era normal o comentário "Deu na Itajubá". Desnecessário dizer que se tratava da Rádio Itajubá, aliás, nesses tempos estranhos, se tornou o último lugar para se ter notícias locais fora do catecismo vigente.

Viver é Perigoso 

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Imprensa na terrinha?
Esquece.
Agora este ipham não tem mais o q fazer?
Eu heim, heim,?