Translate

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

DE STEINBECK PARA MARILYN



O dia em que o autor de 'Vinhas da Ira', John Steinbeck, pediu a Marilyn uma foto para seu sobrinho.

Querida Marilyn:

Em toda a minha experiência nunca conheci ninguém que pedisse um autógrafo para si mesmo. É sempre para uma criança ou para uma tia idosa, o que fica muito cansativo, como você sabe melhor do que eu.

É portanto, com uma certa náusea que vos digo que tenho um sobrinho que vive em Austin, Texas, cujo nome é Jon Atkinson. Ele está com o pé na porta da puberdade, mas esse é apenas um de seus problemas. Você é o outro.

Eu sei que você não é feita de éter celestial, mas ele não. Uma sugestão de que você tem funções normais o chocaria profundamente e não serei eu quem lhe contará.

Em uma recente viagem ao Texas, minha esposa cometeu o erro fatal de contar a Jon que conheci você. Ele realmente não acredita nisso, mas seu respeito por mim aumentou, mesmo por mentir sobre isso.

Agora, me pede todos os tipos de favores bobos, então não hesito em pedir um para você. Você poderia enviar-lhe, aos meus cuidados, uma foto sua, talvez pensativa e de humor infantil, com uma inscrição em seu nome e indicando que você está ciente de sua existência. Ele já é seu escravo. Isso o tornaria meu.

Se fizer isso, lhe enviarei uma chave de convidado para a entrada feminina de Fort Knox e, além disso, gostarei muito de você.

Atenciosamente, John Steinbeck.

Marilyn Monroe respondeu à carta de John e enviou uma foto sua autografada para Jon Atkinson, com a mensagem: - "Para Jon, muitas felicidades, Marilyn Monroe."

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: