Translate

quinta-feira, 15 de junho de 2023

VENTOS FAVORÁVEIS - FAZ UM L



A agência de classificação de risco S&P Global Ratings melhorou na quarta (14) a perspectiva de longo prazo do Brasil de "estável" para "positiva", mas manteve a nota de crédito soberano de longo e curto prazo, atualmente em B na moeda local.

A última vez que a S&P Global mudou a perspectiva de longo prazo para o Brasil para positiva foi em dezembro de 2019. Desde abril de 2020 a perspectiva do país era estável.

A mudança desta vez reflete, segundo a agência, a possibilidade de maior crescimento econômico do país, somada aos sinais de maior certeza de estabilidade na condução da política fiscal e monetária, o que poderá levar a uma redução da taxa básica de juros, a Selic.

Folha

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

A política econômica do Haddad tem desagradado a esquerda, desagradado a direita. Nem neoliberal, nem comunista. Ou seja, por isso mesmo, tem acertado e o Brasil está crescendo bem mais que o previsto.

Anônimo disse...

CaLma. FOGO DE PAIA.
A mala de armação é enorme.

Anônimo disse...

Crescendo? Pra onde?Q plano?
Política econômica?
Locomotiva sem direção ou condução ou planejamento é o país ao Deus dará...
Até pode dar certo, muitas vezes melhor nem mexer...aí sim...mas olha lá na frente deve ter curva, lombada, ponte, trevo, farol, PQP.

Anônimo disse...

Acho incrível o malabarismo que os bolsonaristas fazem para não enxergarem os avanços econômicos do Brasil desde que o Mito saiu do Planalto. Não sou eu que estou dizendo, são números e números, daqui e de fora. E nem é porque é o Lula o presidente, é, simplesmente porque o Brasil não tem mais um lunático, inepto e boçal no comando. Simples assim.

Anônimo disse...

Simples assim....me engana q eu gosto, como diz tbem o L uma mentira contada mil vezes vira verdade .
Enganação é estratégia e faz parte do mal caráter, aceita quem quer e como somos um povo manipulado e "ingnorante" e q acredita na mídia vendida só nos resta acreditar no País maravilha.
Este filme é velho.
Prefiro a abelha.

Anônimo disse...

Avanços econômicos...
Sensacional....
Imagina o resto então ...
Como estão avançando...
Nunca vi o país tão avançado...
Nem consigo alcançar...
Ainda estou com sequelas da covid, acho.
ah...vá....menos.