Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

QUARENTA MIRRÉIS ?

Deu no Márcio Fagundes (Hoje em Dia)

A preocupação, por demais abalizada, é da vice-presidente da Sociedade de Anestesiologia de MG, Michelle Nacur: cresce o número de médicos não anestesiologistas, ou seja, sem a devida formação específica, praticantes de procedimentos anestésicos, como, por exemplo, a sedação para realização de endoscopia digestiva, o que tem gerado graves problemas e colocado em risco a vida de pacientes. À frente da entidade, ela se empenha em mostrar para a sociedade a importância do médico anestesiologista nos procedimentos cirúrgicos. Outra sua luta é a melhoria dos honorários da categoria, hoje uma questão de âmbito nacional. No ano passado, observou Michelle Nacur, os anestesiologistas pararam por duas vezes. Em São Paulo, a cada três dias eles paralisam o atendimento a determinado convênio num sistema de rodízio. As entidades informam à população quanto ganha um anestesiologista por intervenção cirúrgica. "O paciente está mal atendido, o médico mal pago, os hospitais lutando para sobreviver e os convênios riquíssimos", resumiu. Em BH, um anestesiologista ganha cerca de R$ 40 reais para realizar uma anestesia geral em criança para amigdalectomia! Portanto, o médico que toma conta da vida do paciente ganha menos que uma manicure, pois comparar com cabeleireiro seria uma covardia, concluiu.

Hoje em Dia






9 comentários:

Anônimo disse...

O paciente está mal atendido, o médico mal pago, os hospitais lutando para sobreviver e os convênios riquíssimos.

UNIMED
Aqui sabemos ganhar (muito) dinheiro!

Saude não interessa né Dr. Allldddoooo.

Anônimo disse...

....o médico que toma conta da vida (ECONOMICA E FINANCEIRA) do paciente ....

Vamos colocar os pingos nos is.

Medico hoje é COMERCIANTE, EMPRESARIO e não conheço 01 pobre muito pelo contario, estão chorando de barriga cheia....bando de mercenarios.

Anônimo disse...

É muito caro se vc analisa e compara pois a maioria do Povo Brasileiro, Trabalhadores , ganham o SALARIO MINIMO!

Se o teto são 10 salarios, porque os medicos tem que ganhar muito mais?

Se a velocidade maxima nas estradas é 120km/h porque fazer carros que andam a 300km/h??????????????

Anônimo disse...

Acho que deveriamos escravizar os medicos.
Todo medico explora pobres.
O mundo nao deu certo porque os medicos querem viajar para o exterior, enquanto o povo passa fome.
Vamos capar o Aldo e depois levantar o muro de berlim.

Putz...
Quanta ignorancia.
Se o povo ganha mal, problema do povo.
Ainda bem que os medicos ganham bem (ainda).

Como diz aquele ditado libanes, "a inveja eh um jorge".

Anônimo disse...

Não existe mais Medicos, o que chega hoje no mercado são mercenarios, jovens em busca de plantões de 2.000 reais, passam o mes inteiro dormindo nos postos, hospitais em busca do dinheiro dos plantoões para comprar carros, casas, etc. Nada mais do que um excelente negocio para quem pode é claro!Quer exemplos va no HE de Itajubá, é lamentavel.Da pena destes meninos, jamais serão um DOUTOR, apenas um empreendedor!

Anônimo disse...

Gostei da sugestao:
Vamos capar o Aldo.
rarara

Anônimo disse...

Quando um medico vira empresario, tudo bem.
O problema ocorre, quando ele vira prefeito.

Anônimo disse...

A grande solução é treinar os enfermeiros e usa-los como médicos .
Eles poderiam dar consultas a 10 reais.
Os médicos iriam para a prefeitura onde já tem um, e um vigiando o outro o dia inteiro haveria grande contenção de evasão de recursos públicos.
O povo não ficaria mais raivoso e acabava a doençada.

Grande inteligência

Aldo disse...

Pô, tem cangaceiro ai.
Tem médico rico sim. Tem médico remediado. É verdade que eu não posso reclamar, mas, modéstia à parte, sempre gostei e sempre fui bom no que faço.
Já falei. Depois que começaram os convênios, os médicos se f... Só os dirigentes ganham dinheiro, e muito, mas isso não é medicina, isso é a mesma coisa que os deputados e senadores que "tomam conta" do dinheiro dos outros.
Já dei a dica do "pool" para as empresas ficarem livres do sistema, mas nunca vi ninguém usar.
Saúde e interessa, e muito. Poderiamos começar bloqueando o pessoal de outras cidades que é desovado no hospital das clinicas que não recebe subvenção desses lugaress. Só "venha a nós". Exploração total. Poderiamos acabar com os convênios e voltar ao sistema antigo, de particulares e "não pagantes". Antigamente funcionava. Poderiamos acabar com as filas nas segundas e sexta-feiras dos buscadores de atestados, as vezes ameaçando os médicos. Tem muita coisa para consertar, mas ninguém coloca o dedo na ferida.
Agora, seja alguém rico ou pobre,médico, engenheiro, advogado, catador de lixo, engraxate, etc, se ele ganha seu dinheiro honestamente, bendito seja ele. Se ganha roubando de outros, tapeando empregados, fazendo "vista grossa", maldito seja.
Esse cara que fala de máximo 10 salarios, quanto ganha? Não tem coragem nem de ter um nome...Não merece salário nenhum.
E ainda bem que me esperaram chegar aos 62 anos para me capar. Obrigado.