Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

COISAS DA BOA VISTA

Travessa da linha férrea - Rua Maria Carneiro
Até o final dos anos 50, o trem (estrada de ferro) que ia para Piranguinho, Brasópolis, Santa Rita, Pouso Alegre e outras, passava na linha férrea existente e que passava em frente a Igreja São José. Existia um grande terreno público entre a Rua Miguel Braga e a linha do trem.
Com atuação decisiva
atuação do meu Tio Luís Riera, um dos membros do forte PTB, junto com o ex-prefeito José Maria Campos e Dr. Bertolino Mendes Carvalho (pai do Roberval), foram cedidos para construção de edifícios de interesse do bairro e da cidade.
Ali se construiu a Casa Paroquial (hoje tem açougue, lojas, salão de beleza, farmácia, mas aparentemente não tem padres), a sede do vencedor Vasco Futebol Clube, o "Lobo da Boa Vista". A sede da tradicional Lira São José, nascida no bairro sob a liderança do Padre Adão e do maestro Juca Rocha. A sede da Liga Itajubense de Futebol (sim, existe!), que teve seus tempos áureos sob a direção do Sr. Pitão (pai do prof. Luís Gomes).
Tudo esse patrimônio, em frente ao famoso Bar Caçador, que nas mãos do meu primo Carlos Riera, serviu durante séculos as melhores iscas de peixe do Brasil (quem há de negar ?)
Pois bem, o Bar Caçador jamais serviu qualquer tira-gosto de caça, razão pela qual deveria se chamar Bar Pescador.
Coisas da Boa Vista.

ER

Um comentário:

ALDO Gonçalves disse...

Tambaqui frito, com limão rosa, do Caçador. Uma cervejinha gelada, o conjunto tocando...
Quem tem coisa melhor?