Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PANAMERICANO

Deu no 247

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, saiu em defesa do Banco Central nesta quarta-feira, ao dizer que acha estranha a informação de que o BC tinha informações sobre a fraude no Banco Panamericano quando aprovou a venda de parte da instituição para a Caixa Econômica Federal (CEF), em julho de 2010.
Para Mantega, o golpe foi perfeito. "Foi uma fraude muito bem-feita. O BC detectou a fraude depois que a Caixa efetuou a compra, senão a Caixa não teria feito o depósito", disse o ministro.
A questão, contudo, não é a qualidade do golpe, mas a aparente incompetência do Banco Central para evitá-lo.
Como um rombo de R$ 4 bilhões não foi captado pelo BC – principalmente depois de as carteiras do Panamericano terem sido oferecidas ao Banco do Brasil e recusadas?
Outra: o BC não indicou ainda o responsável pela fraude. Terá sido Silvio Santos, que negou conhecimento da questão e tratou de se livrar do banco assim que o rombo foi descoberto?
Uma pergunta melhor: poderia o golpe perfeito ocorrer sem a participação do dono?

247

2 comentários:

Anônimo disse...

  
POUCA GENTE SABE DISTO,

VAMOS ESCLARECER A COISA.

ACREDITE SE QUISER:

O PAULO BERNARDO - MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO DA SENADORA GLEISI HOFFMANN - CHEFE DA CASA CIVIL.

O GILBERTO CARVALHO - SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR, MINISTRA DO PLANEJAMENTO.

ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL,
EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.

VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?

A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum", sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).

E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT) é o Presidente do BESC.

CONCLUSÃO:
Tire você

Anônimo disse...

Ta tudo em casa, qual é o pLoblema?

PT amigo e companheiro