Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2011

"VIVER É..." COM OS DIAS CONTADOS

Trechos de artigo do Lula Falcão. Atentem para a realidade: Estamos com os dias contados. No nosso caso, com certeza, sem choro e nem vela, porém com o epocar de foguetes disparados por acomodados. O fim está próximo. 

"Blog. Eu tenho, tu tens, ele tem. 
Alimentar um blog tornou-se tão urgente e inexplicavelmente necessário quanto possuir um CPF ou um RG. Mas ai surge um problema: quem vai ler? Poucos. Em muitos casos, ninguém; e na maioria das vezes só por engano alguém acessa seu blog . 
Pois bem. Atualmente, segundo o Technorat, existem 55 milhões de blogs no mundo, num cálculo por baixo e defasado, pois a cada minuto ou segundo surgem novas páginas, numa velocidade tão impressionante quando a reprodução de bactérias e de alguns insetos mais férteis. Com a blogosfera engarrafada, alguns eleitos conseguem cair no gosto do público, seja por qualidade, acaso, milagre e, obviamente, por pesados investimentos em marketing. A maioria, no entanto, continua navegando no mar escuro. Seus posts são como mensagens dentro de garrafas jogadas na água.
Alguns até decretam seu fim, apostando que o futuro da escrita na Internet é incerto, mas que obviamente o blog independente não é o caminho.
O jornalista Paul Boutin, em matéria publicada na revista Widered, vai mais longe: "Está pensando em criar um blog?
Aqui vai um conselho de amigo: não faça isso. E, se você já tem um, tire ele do ar". Em seu texto, ele acrescenta que a blogosfera se profissionalizou tanto que as chances de um blogueiro independente construir relevância caíram imensamente nos últimos quatro anos.
Quer dizer 1: se você não tem um esquema empresarial por trás, desista.
Quer dizer 2: o imenso sucesso dos blogs é o motivo de seu o fracasso.
Quer dizer 3: a ideia de que cada pessoa seria uma espécie de jornal de si próprio e de suas idéias pode ter sido mera ilusão.
Mesmo assim alguns vão continuar existindo, cambaleando por ai, almas penadas, com poucos leitores, como este aqui. Até o dia do Juízo final da blogosfera. Que ainda não chegou, mas vai chegar. Tudo nasce, cresce e morre. É assim que funciona. "

Lula Falcão

Blog: Não temos a mínima vocação para "alma penada"

ER

Um comentário:

Aldo disse...

Olha, seu blog é o melhor jornal de Itajubá, quiça de MInas, quiçá do Brasil, quiça do mundo...
E ainda é um jornal totalmente interativo.
Estamos com você até o juizo final. Aí não sei se vai haver separação, céu dos católicos, céu dos presbiterianos... De qualquer modo você faz lá um outro blog e continuamos papeando...Tem muito santo que vai entrar como "anônimo". Acho que uns capetas também. Tem de vigiar.