Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CIA. ELETRICIDADE DE POÇOS DE CALDAS - DME

Lembrete: Comentário do moço de Santa Rita de Caldas (o menino do Seu Olavo)

Quem deu a "cara" que o DME tem hoje foi o por muitos anos seu Diretor Técnico, depois Diretor Presidente, Cícero Machado. Fora de lá acho que já faz um tempão. Ficou o "jeitão" altamente técnico e padronizado da Concessionária trabalhar. No apoio a tudo que se fazia por lá (compra de equipamentos e instrumentos de ponta, construção de usinas de pequenas quedas, grana pra turma da manutenção não deixar a bola cair nem a luminária queimada na avenida sem trocar, bancar o projeto para uma das primeiras iluminações públicas de via urbana com aquelas lâmpadas amarelonas de vapor de sódio, etc ): Dr. Pedro Junqueira, que, de eletricidade, pouco ia além de ligar o interruptor de sua casa, mas que de visão de investimentos de longo prazo, ia muito além do competente e caprichoso fazendeiro que produzia as melhores uvas Isabela (?) de MG, quiçá do Universo - e arredores (o gosto de certas frutas da infância/adolescência grudam proustianamente em nós e não nos largam mais, seu Zézinho) em sua propriedade do Maranhão (bairro de SRC, não aquela terra tomada pela miséria e devastada há quase 50 anos pela tropa daquela oligarquia lítero-gatunal que me recuso a dizer o nome).
Viva o DME, pois!

Marquinhos Carvalho

Blog: Pela vagabundice crônica não aprendi muito na nossa Escola. Mas o que o Cícero ensinou (transformadores) aprendi e quase não esqueci.

ER

Um comentário:

Walter Bianchi disse...

Grande Cícero Machado, orientador do nosso projeto de graduação final(Wartão Caraguá, Tião Bordé- Dr. Sebastião Coura- e eu).
Grande mestre e grande amigo.