Translate

terça-feira, 7 de junho de 2011

PIOR PRÁ DILMA (E PARA O BRASIL)

Deu na Folha

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu arquivar todas as representações que pediam abertura de inquérito contra o ministro Antônio Palocci . Ele entendeu que não existem indícios concretos da prática de crime nem justa causa para investigar o caso.
"Não é possível concluir pela presença de indício idôneo de que a renda havida pelo representado [Palocci] como parlamentar, ou por intermédio da Projeto, adveio da prática de delitos nem que tenha usado do mandato de deputado federal para beneficiar eventuais clientes de sua empresa perante a administração pública", afirmou Gurgel em sua manifestação.
"Não existindo indícios de que o fato noticiado configure infração penal, é dever do Ministério Público recusar a instauração do procedimento investigatório".
De acordo com a manifestação, não há razão para que ocorra a quebra de sigilo fiscal ou bancário do ministro, que "somente legitima-se diante da existência de indícios concretos da prática de crime".

Folha

Blog: Se o parecer da PGR fosse diferente, o Lula ou melhor, a Dilma não teria como não solicitar ao Palocci, a devolução do cargo. Agora, mesmo cambaleando ele poderá caminhar até mais adiante e se demitir como inocentado.
Salvo se não surgir mais rolos denunciados pela mídia 

ER





Nenhum comentário: