Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

IRÁ CAUSAR MUITO TRANSTORNO

Logo deverá chegar na terrinha:

Deu na EPTV

Comerciantes que têm permissão de explorar pontos comerciais em prédios públicos de Pouso Alegre vão ter de participar de novas licitações para permanecer com o direito. A maior discussão está em um dos pontos mais tradicionais do comércio do município: o mercadão municipal. O prédio tem 118 anos e é parada obrigatória para os moradores da cidade, que frequentam os mais de 130 boxes onde compram legumes, carnes, doces, frutas e outros itens. A maioria dos comerciantes está no local há muito tempo e não participaram de nenhuma concorrência. Eles pagam um valor simbólico à prefeitura, em média de R$ 39 por box, mais IPTU.
Porém, o Ministério Público considera essa maneira informal com que os comerciantes se instalaram há décadas, irregular. Por isso a promotoria firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura de Pouso Alegre para que seja feita uma licitação de uso dos boxes. Segundo o MP, um inquérito foi aberto depois que foram denunciadas vendas ilegais de alguns boxes.
A prefeitura concordou com a proposta do MP. O procurador do município, Leandro Roberto Reis, o prazo para a publicação do edital e para a abertura das licitações deve se definido até o final deste mês. Ainda segundo o procurador, quem perder o ponto não terá direito a indenização. Ainda conforme o Ministério Público, a Lei Orgânica de Pouso Alegre já prevê esse tipo de licitação.

EPTV



Um comentário:

Anônimo disse...

Após receber cumprimentos da presidente Dilma Rousseff (PT) por seus 80 anos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nunca ter recebido telefonema do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu aniversário. Ele negou estar magoado, mas criticou o adversário. “Ele deve ter algum problema psicológico, tem dificuldade em fazer gestos comigo”, afirmou FHC.

O Mandy agora ta chegando perto do Chico!