Translate

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CLUBE ITAJUBENSE

O "viver é perigoso" optou por certo tempo em não tratar das turbulências que cercam o nosso querido Clube Itajubense.
 Sempre julgamos que eventuais divergências de pensamento poderiam, ou melhor, deveriam ser equacionadas internamente.
Extrapolou. Amparo na justiça comum foram buscados. Convocação e pasmem, desconvocação da Assembleia Geral, órgão máximo da entidade, foram feitas.
Tudo leva a crer que muitas discussões acontecerão até que prevaleça o bom senso e retorne a paz e harmonia, condições fundamentais e características básicas que sempre nortearam o nosso clube.
Ali crescemos, conhecemos pessoas, namoramos, casamos, foi onde nossos filhos brincaram e seguiram suas vidas como anteriormente havíamos feito. E isso foi bom.  
Num determinado momento, a Diretoria Executiva contratou uma empresa de auditoria para analisar as contas e os procedimentos administrativos da entidade. Mais precisamente a gestão 2006/2010.
Erros e procedimentos incorretos foram detetados.
Atendendo a solicitação do Conselho Deliberativo, os ex-presidentes do Clube e do próprio Conselho, foram consultados para opinar, sob à luz de uma provável maior experiência.
Após análise da documentação, a Comissão de ex-presidentes, constatou os equívocos apontados pela auditoria e por escrito, sugeriu ao Conselho Deliberativo que os valores pagos indevidamente fossem ressarcidos ao Clube e os responsáveis pelos erros, submetidos ao previsto nos Estatutos.
Como ex-presidente e participante desta análise e parecer, estou consciente que foi um encaminhamento correto.
Em nenhuma momento foi constatado ou afirmado que vantagens de qualquer tipo tivessem sido obtidas propositadamente por qualquer dos membros da Diretoria Executiva.
Erros administrativos ocorreram e estão documentados.
Aparentemente toda a divergência que se seguiu foi devido a não adoção de providências pelo Conselho Administrativo, ocorrendo daí divergências insolúveis dentro do próprio Conselho.
Concluindo: Os sócios têm todo o direito de tomar conhecimento sobre todos os acontecimentos do Clube.
Ficaria melhor se junto fossem também informados das providências adotadas e não chamados, para em uma Assembléia Geral, decidirem sobre as mesmas.
Ainda temos tempo para refletir que possíveis arranhões na entidade centenária não são bem vindos. Cremos que com um pouquinho de tranquilidade e humildade o assunto já teria sido resolvido.
A realidade é dos que estão no comando.
Os jornais locais trarão completa cobertura sobre o assunto neste final de semana. 
Só queremos o nosso Clube de volta do jeito que sempre foi.

ER

             

3 comentários:

Anônimo disse...

Não se preocupem a PODRIDÃO está onde a gente menos espera!
Tudo é questão de tempo.

Anônimo disse...

Quem diria até tu Dr. Assis?
Dr. Aldo e ai? ELITE ?

kakakakakakak

Aldo disse...

Acho que tudo tem de ser aberto, com visão pelo ministerio publico, e dai procurar coisas ligadas em outras entidades.