Translate

quinta-feira, 14 de abril de 2011

JUDICIÁRIO PORTUGUÊS CONDENADO

A Corte Europeia de Direitos Humanos determinou que Portugal pague 5 mil euros (quase R$12 mil) de indenização para um jornalista condenado por difamação. Segundo o tribunal europeu, o Judiciário português violou a liberdade de expressão ao considerar crime críticas feitas pelo jornalista a um político. Joaquim Letria, repórter conhecido em Portugal, foi condenado por chamar de mentiroso Antero Gaspar, ex-prefeito da cidade de Castelo de Paiva, que deu declarações, que foram desmentidas por documentos, sobre as causas de uma tragédia em que uma ponte da cidade caiu, em 2001, matando 59 pessoas. Gaspar foi questionado sobre autorizações dadas para empresas extraírem areia perto da ponte, o que poderia ter contribuído para o acidente. Ele negou que tenha dado qualquer permissão. O jornalista Letria criticou a postura de Gaspar e o chamou de mentiroso, e por isso foi parar na Justiça.

ER 


Um comentário:

Anônimo disse...

O Vereador da Igreja, Joel Guadalupe, se tivesse falado a seus amigos padres, no confissionário, as "verdades" que disse ao povo de Itajubá na Rádio Riera, digo, Futura FM por certo já estaria condenado ao fogo eterno.
Sobre o PSDB e sua viagem a Brasilia com o Prefeito que se elegeu a custas do PT, que agora quer unir ao partido inimigo do PT, é uma vergonha.

Paulino acorda!!!! o prefeito que vc apoia está unindo ao PSDB