Translate

domingo, 3 de abril de 2011

É DISCO QUE EU GOSTO



NEVER ON SUNDAY

Na história de Delfim Moreira aconteceram três migrações em massa. A primeira quando secaram as minas de ouro. Os bandeirantes e familiares, lotaram o Pássaro Marron e voltaram todos para o Vale do Paraiba, mas precisamente para Taubaté.
A segunda grande fuga se deu sob liderança do Padre Lourenço da Costa devido a uma onda de frio vinda da Argentina, que estacionou por um longo tempo na serra da Mantiqueira (daí saiu a expressão: "longo e tenebroso inverno", muito usada na terrinha).
A terceira, já no início dos anos 60, aconteceu com a retirada da numerosa família dos Gonçalves, que vieram todos para Itajubá. A razão, mantida em rigoroso sigilo até recentemente, foi a fulminante e agressiva paixão de um dos rapazes por sua professora. A música "Never On Sunday", ou seja,Nunca aos Domingos, justamente interpretada pela cantora americana Connie Francis, foi o tema musical de tão avassalador romance. A senhora mestra, nunca tomou conhecimento do assunto.
Ouçam.

ER 

Um comentário:

Aldo disse...

Acho que você estás precisando de trocar urgentemente a "tarja preta". E da Melina Mercouri, você nada fala? E a Connie Francis sempre foi mesmo a melhor. Connie Francis voz feminina, Pat Boone, masculina... Bons tempos.