Translate

terça-feira, 15 de março de 2011

LEIA A BÍBLIA. SALVE-SE !

Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho.
Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Pergunto: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?
Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas.

Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o ECLESIASTES.

Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo, pois se trata de um livro da Bíblia.

Max Gheringer para a CBN.(enviado pelo Wellington) 

ER

7 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta pra quem entende de Biblia:

Porque e pra que um TERREMOTO! Um maremoto? Matando tanta gente?

Tito

Anônimo disse...

Não tem nada de mais. Tudo esta na mais perfeita ordem.

Porem se você foi olhar estes fatos na perspectiva cronologica da média de vida do ser humano pode parecer que muitas coisas estão ocorrendo. Porem se vc olhar na perspectiva da existencia da terra, tá tudo certo, nada de mais. É apenas a terra, viva, se mexendo um pouquinho.

E as pessoas estão morrendo porque estão ocupando áreas criticas, ou por não se dar conta do poder das foças da natureza.

Mais pode ficar tranquilo Tito, daqui ha uns 100 anos tudo isso passa. Virão outras ainda maiores.

CIDADÃO KANE

Edson Riera disse...

Tito

"Extraños son los designios del Señor"...
Necesitamos por eso, saber discernir, para saber que camino seguir...
El camino de rosas tiene sus pinchos... Sepamos evitarlos...
El camino de las piedras tiene sus obstáculos... Sepanos contornarlos...
Nada nos vendrá fácil, tenemos que hacer nuestra parte y saber como usar nuestro libre albedrío...
Y saber emplear bien nuestra energía interior...
Marcial Salaverry

edson

Anônimo disse...

Yo no creo en brujas, pero que las hay...hay
E saber que há tanta coisa útil e nobre que se pode fazer, e há quem gaste dividendos a fazer mal aos outros com a ajuda das "ciências do oculto"...é miserável, de facto.

Mister S.

Anônimo disse...

Kane,

Simples, fatídico e real.

Parabéns.

Observador 34

Anônimo disse...

Tito

Simplificando : se o homem tem conhecimento de todos os locais instaveis do mundo e se o próprio homem decide ocupar tais lugares , a responsabilidade é de Deus ?
Trazendo para a terrinha , se o cidadão decide morar em um lugar sujeito a enchentes e o poder público assim o permite , cabe ao mesmo poder público procurar meios para impedir que alguma coisa grave aconteça .
Outra coisa , com a metade do valor gasto pelo mundo em armamentos seria possível eliminarmos a fome e efetuar pesquisas para evitar todos estes casos de calamidade .
Mas a opção que o homem tomou não foi esta , e para isto , sempre damos um cheque em branco , por ocasião das eleições , para que ajam em nosso nome .
Finalizando : A culpa é de quem ?

A

Anônimo disse...

É Cidadão Kane, o negocio é feio mesmo, realmente como é possivel alguem acreditar que nada acontesse no universo sem a vontade de Deus...nenhuma folha cae de uma arvore...enfim...esta gente toda morrendo por ai..é porque Deus quer? Nào da para acreditar em nada,... estamos encrencados mesmo, somos absolutamente NADA !

SPOK