Translate

domingo, 27 de março de 2011

CARTAS QUE NÃO RECEBI

Itajubá, 19 de março de 2011

Prezado Cidadão

Na minha longa carreira de homem público (no bom sentido) acostumei a resolver tudo "olhos nos olhos". Rende mais. Não acredito em cartas, correio e muito menos essa novidade passageira que chamam de email.
Viajo praticamente toda a semana para a capital para tratar de tudo. Sou um executivo no legislativo. Quero ver as coisas funcionar. Não fui escolhido para ficar de nhennhennhen. Comigo é paf e puf.
Minhas viagens, se ainda não deram, ainda irão dar muitos frutos.
Na semana passada estive lá e falei longamente com o Sr. Aristides Paixão. Motivo: aumento dos salários do pessoal da indústria de material bélico. Por que tratar com o Sr.Aristides ? 
Explico de forma simples e objetiva: O pai do genro dele tem um primo, já aposentado, que mora em Brasília. Esse cidadão, que por razões óbvias terá o seu nome guardado em sigilo, tem um vizinho que foi jardineiro de um conhecido do atual Ministro da Defesa. Resumindo: Através dessa importante via direta, faremos chegar em suas mãos, o nosso pleito, solicitando que o mesmo seja encaminhado ao Ministério da Fazenda, que por sua vez, com toda a certeza o fará chegar até... não sei onde (dei uma perdida no raciocínio).
Como o prezado cidadão poderá concluir, praticamente o assunto está praticamente resolvido.
Depois ficam comentando sobre a inutilidade das nossas viagens.
Ninguém fica sabendo disso, mas o povo não tem ideia de quantas reuniões extraordinárias fizemos (eu e outros colegas) no Bar da Vaquinha na Fernão Dias. 
Ali não tem esse negócio de partido A ou partido B. Cada um pede o pastel que quiser, no mais legítimo ambiente democrático, correndo riscos de nos engasgar com uma azeitona ou um ossinho de frango. Nisso ninguém dá valor.
Resolvido o assunto acima exposto, estaremos partindo para novas batalhas.
Aguardem e verão os frutos do meu insano trabalho.

Saudações democráticas

Seu Representante 

ER   

4 comentários:

Anônimo disse...

Certa ocasião o missivista desta carta não enviada, relatou numa reunião da Câmara Municipal, que havia estado em Belo Horizonte tratando de assuntos diversos, nos mais diversos locais, ocasião em que pode constatar que o projeto de um possivel anel rodoviario de Itajubá(tratado por diversos politicos e entidades de nossa comuna por vários anos) na verdade não passava de balela, pois nos orgãos competentes não havia nada sobre tal imortante empreitada. Porem agora, com o seu empenho e valiosos contatos firmados nas esferas estaduais e federais, e só por ele, este assunto seria tratado de forma efetiva e verdadeira devido ao fato de que agora ele, só ele, solicitou pessoalmente a execução desta obra.

Trabalha muito esse Edil.

Ex-Ass; Observador

Anônimo disse...

Na minha longa carreira de homem público ....

Quanta enganação!
Mas a bem da verdade, o povo merece, eu me sinto um cretino alias a nivel Municipal e Federal, fazer o que é a DEMOcracia.

Jorje

Anônimo disse...

Sr. Zelador.

O Senhor Vereador a quem se refere é um dos maiores críticos de sua família.
O que Já falou do senhor é barbaridade.
O que já falou de seu Primo Tião Riera não se fala de um cão sarnento.
O que ele junto com o Prefeito vem falando do Rodrigo Riera não se fala nem do capeta ( E mesmo assim não sai da rádio Futura).
Esse Vereador está fazendo pior que todos os Vereadores juntos, pois os outros não se fazem de cristãos coitadinhos, ele sim.

Um conhecido.

Anônimo disse...

O Saulo (mala) conhece-o bem mas como é o L.Gonzaga que manda na CM e protege o fulano então nada acontece mas de toda forma o pessoal da futura está é dando corda pra ele se enforcar, apesar de que é amiguinho do Chico e logicamente do Rodrigo Marques que gosta dele e do Robson.



To ligado