Translate

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FRAQUINHO, ENFADONHO E SONOLENTO

Comentou hoje no "viver é perigoso", o "amigo do peito": 
- Camarada, o blog anda fraquinho e enfadonho.
Concordo inteiramente.

Blogs como o nosso, sem retaguarda, sem equipe e funcionando de forma totalmente amadora, passam por fases. Noventa por cento fecham. Deixam de existir.

Além das dificuldades técnicas com a internet (tivemos que falar hoje com o Sidraque - Diretor da Mastercabo), como numa roda de bate-papo entre amigos - conhecidos e não tão conhecidos-, certa hora o assunto dá de morrer.
Normalmente é a hora de pedir a conta, rachar as despesas e ir para a casa.

Outro detalhe interessante, o blog, segundo estatísticas oficiais, tem ultrapassado 20.000 acessos/mês, o que vem a ser um número razoável. O importante como sempre registramos, é a qualidade dos participantes.
Cairam sim os comentários a partir do momento em que os resumos dos cinco últimos comentários passram a ser publicados na primeira página. 

Agora, uma coisa é verdade: tirando as revoltas no Oriente Médio, passamos por um marasmo total de acontecimentos.

Eu vou continuar por aqui até onde der, ou melhor, até a hora de pedir a conta. Será um momento de festa para muita gente da terrinha, que inexplicavelmente, tem por característica torcer para que os empreendimentos alheios não caminhem adiante.

Imediatamente lamentam e prestam os mais "sinceros" votos de solidariedade.
Já conhecemos de sobra o "eleitorado".

ER    

8 comentários:

Célia Rennó disse...

Zezinho, sério mesmo que te enviaram este comentário sobre o blog? 20 mil acessos não é brincadeira, não é? E admiro quem é disciplinado para manter a atualização. O mesmo ocorre quando a gente está no rádio, sabia? O ouvinte gosta muito do 'pega pra capar', assuntos polêmicos... Quando a informação é mais 'sóbria', mas não menos importante, chamam-na de monótona. Parabéns pelo blog!

Edson Riera disse...

Célia,

O comentário foi publicado. O comentarista tem razão. Vocé sabe que o blogueiro amador como você e eu, somos normais. Temos que trabalhar, pagar contas, ficamos doentes, preocupamos com a família, etc.
O blog acaba sendo a nossa cara.
Ouvi seu retorno hoje. Legal.

zezinho

Bah Gorgulho disse...

Zézinho

Quem desdenha quer comprar...

As fábulas de Esopo(um autor grego de 1630 A.C) eram protagonizadas por animais, mas que cabem muito bem aos homens.

Uma de suas fábulas conta sobre uma raposa, que desesperada de fome, viu uma parreira com lindas e suculentas uvas. Então, a raposa tentou de todas as maneiras alcança-las: pulava, pulava, mas não conseguia atingir as frutas. Já cansada e concluindo que não conseguira mesmo saborear as uvas, disse a si mesma: "Olhando agora com mais calma, percebo que as uvas estão verdes demais para o meu paladar! Que fiquem para os cães!"

A fábula deu origem ao ditado popular "quem desdenha, quer comprar". A fábula e o ditado mostram bem uma característica do comportamento humano, que quando deseja muito algo que não está ao seu alcance, desdenha o objetivo que outrora aspirava.

Talvez uma das maiores dificuldades humanas seja a de admitir que não podemos ser plenos em tudo e que não somos o "Super-Homem", não podemos voar e nem salvar o planeta, não temos super-poderes! Quando nem sempre conseguimos algo que muito desejamos e não admitimos que somos sujeitos também ao fracasso, perdemos a oportunidade de crescimento pessoal, de conhecer nossa própria capacidade, de saber nossos limites, de enxergar novas perspectivas e de descobrir verdadeiros talentos.

Assim como o talento da raposa não era o de colher uvas. Ou seja, todos nós somos ótimos em algumas coisas e péssimos em outras!

Acredito que um dos caminhos para a felicidade é descobrir nossas potencialidades, nossos talentos e habilidades e saber valorizar o talento do outro. Muitas vezes diante do sucesso alheio, que desejamos que fosse o nosso, podemos ter uma pontinha de inveja... Mas acho que a inveja de admiração não é prejudicial.
O "amigo do peito" deve ser um grande admirador seu.
Um abraço

Anônimo disse...

O mandy chorão mandou a Celinha acabar com vc..ta conseguindo...te cuida garoto.....é chumbo grosso....

Wartão disse...

Zézinho, os tempos mudaram e com eles as maneiras de pensar e agir. Experimente ver um filme da década de 50 e (se você não for como eu - nostálgico) o achará enfadonho, fraquinho e sonolento.
Por quê?
Porque fomos forçados a acompanhar as transformações tecnológicas e sociais, o que nos fez mudar por dentro. Hoje achamos que somos mais ágeis, mais rápidos no pensar, mais acelerados na realização de nossas tarefas domésticas ou públicas, porque a tecnologia fez a sociedade mudar socialmente. A imensa gama de tecnologia a nosso dispor não apenas nos inseriu num novo mundo, mas também alterou nossa forma de pensar e comportar.
Assim como a internet é hoje imprescindível o blog VIVER É PERIGOSO, se tornou um espaço para podermos falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas(definição do próprio zelador).
Continue meu amigo. Não desanime. Afinal são pelo menos 20.000 acessos mensais.
Críticas sempre existirão e servem para nos manter vivos e atentos.

Anônimo disse...

Bah (que não conheço):
O discurso é bonito e até nos faz refletir, mas a crítica é necessária e em muitas ocasiões aquele que a faz, ajuda muito mais do que imaginamos.
Me desculpe pelo comentário.
Já admirei muito outras postagens suas.
Um abraço

Anônimo disse...

Camarada...avante!Toque o pau! Bola pra frente!...............

Aldo disse...

Zezinho, fala pro pessoal acessar aldogon no youtube e ali ver "Rotary no batalhão" e "7 de setembro em Itajuba". Verão coisas e pessoas interessantes, a maioria já falecida...