Translate

sábado, 15 de janeiro de 2011

HOMEM DOS SETE INSTRUMENTOS


O melhor time da história do futebol brasileiro foi o Santos, dos anos 60. Era uma máquina de jogar futebol. Jogavam: Gilmar, Carlos Alberto, Mauro, Calvet, Dalmo, Zito, Mengálvio, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe.
Não citei o coringa Lima. Craque de futebol que, exceto no gol, atuou em todas as posições quando necessário, com grandes méritos e em condições até melhores (claro que não falo do Pelé) que os titulares. 
Foi só uma introdução para falar de Itajubá.
Itajubá não tem só um, mas alguns "Limas".
Participam de todos os Conselhos, Grupos de Trabalho, Comissões, etc.
Falam com propriedade sobre meio ambiente, anomalias climáticas, política em geral, calos, queda de cabelos, saúde, desenvolvimento em geral, inseminação artificial, influências da lua sobre a plantação de batatas, educação em todos os níveis e mais: São amigos do rei.
Pobre Itajubá e pobre dos "Limas" que são sacrificados, embora quase sempre também tenham uma pitadinha de interesse e vaidade.
Coisas de aldeias.

ER


4 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Zelador, ainda bem que existem "limas" ou os chamados "donos do poder", sem estes nossa cidade estaria em pior situação, pois os ditos capcaitados, os "de fora" do sistema, pouco fazem a não ser criticar de loge, até mesmo caluniar os (de sempre) que se oferecer a ajudar com seus conhecimentos, poucos se comparados aos dos "de fora".

Melhor ter limas do que laranjas.

Ass; Observador

Edson Riera disse...

Observador,

Onde você encontra uma espaço na cidade para se manifestar ? Então os criticos não são absolutamente inúteis. Proporcionam espaço, mesmo para os anônimos.

edson

Anônimo disse...

Boa observação.

Nada contra seu espaço, que admiro e participo, mas contra os que só criticam e nada oferecem.

Ass; Observador

Edson Riera disse...

Hernesto Uchoas Caridade,

Po gentileza, retire o nome citado no comentário, colocando um asterisco. Procede.

edson