Translate

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BRASIL: AGORA, SOB NOVA DIREÇÃO

Creio que pela primeira vez acompanhei pela TV a cerimônia completa de posse de um Presidente da República. Momentos de emoção e outros não entendíveis. Por exemplo, aquelas moças seguranças correndo debaixo do maior toró, ladeando o carro da Presidente. Outro: O desgastado, junto ao povo, José Sarney presidindo a cerimônia no Congresso.
Não sei se reparam, mas o momento mais aplaudido pelos deputados presentes, foi quando a presidente mencionou a necessidade de reformas, entre elas, a política. Não entendi: parece ser tudo o que eles não querem.
Tenho sinceras esperanças na presidente Dilma. Foi eleita democraticamente e se conseguir controlar o PT e a ânsia materialista da cúpula do PMDB, poderá dirigir bem o País. Praticamente não terá oposição, que se encontra mais perdida que cego em tiroteio.
A política externa, que foi um desastre nesses últimos anos, deverá mudar. As provocações juvenis feitas repetidamente aos EUA não levam a nada, bem como a estreita aproximação com governos ditatoriais.
Irritado com críticas feitas por FHC, Lula disse certa vez que iria mostrar como deveria se comportar um ex- presidente. Veremos.
Como um seu slogan antigo: "Deixe a mulher trabalhar".
Aderimos? Claro que não.
Queremos o melhor para o Brasil e ajudaremos estando humildemente atentos.
Quanto a Lula, merece o justo repouso dos guerreiros.

ER

8 comentários:

Anônimo disse...

Sua opinião e nada é a mesma coisa.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Se você, numa segunda-feira "braba", logo de manhã, leu e comentou, minha opinião já não significa "Nada".

edson

Anônimo disse...

Não existe um único ser humano que não tenha uma opinião útil para nos

wartão disse...

Zézinho, como sempre V. fez uma analise crítica bastante ponderada, equilibrada e isenta de paixões partidárias.
Estamos todos torcendo pelo sucesso da presidente, que como V. mesmo disse, foi eleita democraticamente, e até por isso, tem a enorme responsabilidade de governar com lisura e fazer as reformas politica e tributaria que tanto necessitamos.
Só espero que o "Lula - nunca antes nesse país" se concientize que deixou o cargo e deixe a Dilma exercer o cargo para o qual foi eleita.
Será que estou sonhando.....??????

Anônimo disse...

Estou feliz...começo o ano hoje...NÃO vi e ouvi nada de Televisão, internet,jornal,vou ficar mais esta semana de molho , não quero ser testemunha de nada....não quero ver nada...espero que estes 4 anos passe rapidamente......

Anônimo disse...

O anônimo que criticou o Zelador deve dar seu dinheiro suado aos intelectuais e PHDs em politica, do "nunca antes na história deste país" pelo visto.
Para completar, deve ter assinado o manifesto de controle de imprensa.
Cuidado Zelador !!!!

Anônimo disse...

Viver com a sombra do PMDB é para poucos. Quero crer na boa gestão da Dilma técnicamente, mas, se ela "não sabia" sobre a "Erenice" a bandalheira continuará.
Este é o problema, não adianta sermos economia de 1º Mundo se temos desvios e virtudes de má fé com vantagismos flagrantes de práticas viciosas e que se espalham em todas as bases da pirâmide, somado a isto o gosto que o PT teve pelo poder e politica feito desta forma.

Aldo disse...

Bem, agora a Dilma é nossa presidente. Que fazer? Aceitar, torcer e rezar por ela. Olha, para ser franco, e não é conversa de "new pt", o Lula foi um bom presidente. Não sei se tivemos parâmetros positivos para comparar, porque há muito tempo não temos bons presidentes, mas a história vai enaltece-lo. E se o PT fez projetos para 20 anos e está conseguindo, vamos imaginar que ninguém faz projetos para o caos, claro. Pra frente, Dilma! Os brasileiros de verdade, de todos os partidos e credo vão ajudá-la. Agora, como disse o Lula, tá dificil achar estacionamento, tv de plasma, carros, porque agora tem mais gente com carro, com comida, com tempo de lazer.Isso é o que vale.
Feliz 2011, amigos.
Zezinho, estou esperando a camisa. Em 2 anos decido se vou vesti-la.
Um abraço