Translate

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ON THE ROAD AGAIN


Num gesto semi-heróico consegui atravessar hoje, dirigindo o carro, o centro da cidade. Acreditem querendo. Saí lá do asfalto estragado do meu amigo César Gordo e cheguei até a Boa Vista. Ausências lamentáveis no trânsito da cidade: nos cruzamentos e trechos engarrafados, pessoas vendendo água, biscoitos e bugigangas. Um atraso.
Na largada coloquei para "rodar" o Beatles 1.
Até a subida do Clube Itajubense foram "Love Me Do", "From Me To You", She Loves You" e "I Want To Hold Your Hand". Abri o vidro e cumprimentei a sempre bonita Therezinha Rita e desliguei o carro.
Alcancei a Praça Theodomiro Santiago, após curtir " Can`t Buy Me Love", "A Hard Days Night" e "I Feel Fine".
Ao chegar na "garganta" do Bradesco, vi o Robinson do restaurante entrar no banco com uma grande sacola. Na certa, depósitos.
Avancei lentamente, mas avancei. Pós "Eight Days a Week" e "Ticket To Ride". Nova parada, desta vez em frente ao Picollo, que ficou muito bonito. Dr. Aldo saia carregando (o seu ajudante) garrafas de vinho, provavelmente franceses, embrulhados ricamente para presente. Não tenho dúvidas. Devem ser para os seus amigos da cooperativa médica.
Lá se foram "Help", "Yesterday" e "Day Tripper' até a redação do "Itajubá Noticias". Aliás, estarei encaminhando para o jornalista Rodrigo Marques, proposta para cobrir uma lacuna em seu jornal: horóscopo semanal específico para itajubenses.
Bendito sinal da Pneusul: "We Can Work It Out", "Paperback Writer" e "Yellow Submarine". Lá está o Santiago com o restaurante lotado. 
Arrancada violenta até a esquina da fábrica de balas "Capello" (agora peguei muita gente). "Eleanor Rigby", "Penny Lane" e "All You Need Is Love".
Atravessar a esquina da casa do Prof. Júlio dos Santos, não foi mole: "Hello Goodbye", "Lady Madonna" e "Hey Jude". Ao lado as deliciosas "roscas do padre". Sou freguês.
Do Posto do Marcilio até a entrada do sambódromo, correu solto "Get Back". Agora vai!
Não sem assistir antes, o Prof. Ruy Malacaxeta, pedir votos para as eleições de 2012.
Arre! Aí está o semáforo do sambódromo. Sempre lembro do Magno Baião.
Escapa num piscar de olhos "The Ballad of John and Yoko" e PQP! "Something".
Shopping sem cinema e Lojas Americanas, não é shopping. Está vazio.
Semáforo da Auto Itajubá e lá está o Fabiano olhando para o infinito. Posso matar a charada: Está sonhando com a fantástica linha, Garrincha, Didi, Paulo Valentim, Quarentinha e Zagalo. Bons tempos, com "Come Together" e "Let It Be".
Em plena Boa Vista, tudo bem. Sou amigo do rei.
"The Long and Winding Road" e estou em casa.

ER

4 comentários:

Aldo disse...

Você é loroteiro... E meus ex-amigos da cooperativa médica, que fundei ( agora sou persona non grata na área, porque me revoltei contra coisas que vi ) nunca vão receber um vinho meu. Nem sanguê de boá...
Abração
Aldo

Aldo disse...

E outra coisa, não só os Estados Unidos da Boa Vista, mas toda Itajubá é sua Pasárgada...

Anônimo disse...

Aqui é uma maravilha....não existe problema nenhum no transito....ainda temos carroças, cavalos, bicicletas, gente que não sabe caminhar pelas calçadas, ruas, carrinhos de bebe,donos de lojinhas que estacionam em frente do seu negocinho, vá pra Sampa, Rio, Bh, ou qualquer CIDADE...ai sim o bicho pega......

Anônimo disse...

Brilhante texto!
Seria cômico e surreal, se não fosse trágico e real....
Abs