Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CHICO NO PT

Um leitor do blog teceu comentários sobre a possível ida do Chico para o PT. Estou imaginando que seria o Chico Marques, que para mim será sempre Chico da Dona Ligia ou da Denize (esse Marques não pegou bem politicamente).
Primeiro, Itajubá já tem o seu Chico do PT. Pessoa capaz e dedicada ao partido, com quem sempre me dei bem.
Faz tempo que não converso com o Chico da Dona Lígia, a quem conheço e tenho amizade desde estudante na Efei. Não consigo me lembrar do seu primeiro partido,  quando foi eleito vereador. Recordo de sua primeira campanha para prefeito, quando sob coordenação de Tião Riera junto com o professor Paulo César e outros amigos, batalhamos, com sucesso, pela sua candidatura
Por uma questão estratégica (o governador Eduardo Azeredo, o secretário de obras, Antonio Aureliano e o senador Arruda eram do PSDB), a chamada "força do povo", principalmente com o PMDB e o PT, não colocou empecilhos a sua ida para o PSDB (na época eu estava no PMDB).
Depois fiquei sabendo de sua transferência para o PV. Mais tarde também tomei conhecimento de sua mudança para o PSL.
Neste momento ouço falar na sua possível ida para o PT. 
Acho difícil. Julgo mais viável sua permanência no  atual partido ou sua volta ao PSDB, onde deixou  estreitas ligações.
Mas continuo com a idéia que os homens se sobrepõem ao partido.
Onde ele estiver continuará sendo meu amigo e prosseguirá sendo uma pessoa de bem.

ER 



3 comentários:

Anônimo disse...

Pera ai gente...
Ser Politico é então..muita saude, dinheiro e nenhum escrupulo???

Chico no PT....não.. ai realmente é o fim do mundo, nenhum principio, nada,nada,nada....

Anônimo disse...

Chico continuará sendo nosso amigo e vice-versa.
As decisões na vida politica e num ambiente em grupo sempre são boas para alguns e piores para outros. Depende do prisma de quem se encarrega a julgar as ações.
Basta a nós amigos, sempre apoiarmos e verdadeiramente propor caminhos e situações diante a dinâmica politica atual.
Querer o bem a uma cidade envolve isto.
Antes do partidarismo existe a pessoa ou pessoas e procurar alternativas de bem comum a população é obrigação da Politica, lógicamente, respeitando principios como decência, ego, anceios e profissionalismo.
No mundo privado isto é determinante para o sucesso das grandes marcas e empresas e deveria ser obrigatório em nosso meio politico para o bem de todos.
Chico é um desses homens que pode voltar a realizar isto em qualquer situação e com qualquer ou vários grupos politicos, precisa somente voltar a buscar isto que já fez no passado.

Chico disse...

Caro amigo Zezinho Riera, em 1992 eu me candidatei a vereador pelo PTR (Partido Trabalhista Renovador), com o nome "Chico da Itavel" e o número 28.111, numa coligação com o PMDB. O PMDB elegeu o Ivan Pereira Junior (representante da Boa Vista) e o Benedito V. Pinto (Espirro) e eu e o Claudio "Móveis Brasil" fomos eleitos pelo PTR. Fui buscar essas informações nos meus arquivos pois eu tambem não me lembrava do nome do extinto PTR. O sobrenome do meu apelido já mudou muito - já fui Chico da Ligia, da Denize, da Efei, da Triel, da Itavel, Chico Vereador, Prefeito e, por ultimo, Chico Marques (meu sobrenome). Mas continuo sendo os dois primeiros. Esses anônimos do seu blog continuam criativos, me colocaram no PT, agora é só esperar eles mesmos me expulsarem de lá. Chico.