Translate

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NOTÍCIAS DO CHARCO

Para aqueles que não estão lembrados, o Charco é uma região maravilhosa situada nos altos da Serra da Mantiqueira, onde os Itajubenses abonados e de bom gosto, mantinham (alguns ainda mantêm) suas casas de campo. Isso antes da febre ubatubaniana assolar inexoravelmente o município. Não tem cura.
É naquela aprazível região onde se procriam com liberdade e crescem embalados pelos suaves ventos serranos, os famosos pinheirinhos de natal.
Falamos dos naturais e não dos terríveis "covers" de papel e plástico vindos da China.

O blog poderia muito bem ter recebido a correspondência abaixo:

Charco, 23 de novembro de 2010
Para: Blog "Viver é Perigoso"
De: Associação dos Pinheiros do Charco

Caro Zelador,

Mesmo com atraso registramos os nossos agradecimentos pela campanha do blog no ano passado, em defesa da dignidade do nosso sofrido companheiro, que perambulou pelas ruas de Itajubá durante os festejos natalinos de 2009.
Em reunião realizada na semana passada, ficou decidido que os pinheiros do charco, se recusam peremptóriamente a participar do natal de Itajubá.
Só se forem derrubados a machadadas. Contamos com o socorro das ONG´s da cidade para nos defenderem dessa possível chacina. Que os senhores conselheiros das ONG´s, esqueçam um pouco do rio sapucaí e se preocupem também com a gente.
Além da indefinição do local para a nossa exposição, não podemos aceitar ser coadjuvantes de enfeites usados nos carnavais.
Pierrot e Colombina não têm nada a ver com natal.
Iluminação de quermesse ? nem pensar.
E Papai Noel magro com roupa desbotada, mais para rosa do que vermelho ?
Substituiram Jingle Bell, White Christmas, Silent Night e The First Noel, por Axé, pagode e o horrível sertanejo universitário.
No que depender de nós, estaremos fora no natal itajubense de rua.
No interior das residências, tudo bem. Ainda temos reconhecimento e o carinho das crianças.

João Pinheiro
Presidente

ER  

Nenhum comentário: