Translate

terça-feira, 2 de novembro de 2010

DE TÉDIO, JAMAIS (nova publicação)

Dr. Aldo - O Grande polemizador no "Viver é Perigoso" durante as eleições. A postagem abaixo foi publicada em 16/10/2009.

O conheci no inicio dos 60 no Colégio dos Padres. Gordinho, irriquieto, bochechas vermelhas e trajando uma novidade total: Uma jaqueta de um tecido brilhante, meio furtacor, enfim espacial, repito, espacial, não especial.

Mas o destaque ficava para a grande gola de pêlo de algum bicho. A última coisa parecida vista em Itajubá, foi a jaqueta usada pelo Rock Hudson atuando como piloto de caça num filme sobre a guerra da Coréia, que fez rolarem muitas lágrimas das meninas (mais tarde, quase todas recolhidas, quando o artista se declarou gay).

Um único senão. Era fevereiro. Verão lascado. Picolé de côco queimado do Sr. Edgar derretendo antes se chegar nos bancos da praça. E o cara não tirava a jaqueta e fazia muito bem, pois ela chamava a atenção.

Lógico que não escapou. Para todo o Colégio passou a ser o esquimó.

Os anos foram passando, sempre cercado de grandes amizades e de grandes polêmicas. Chegaram os Beatles, tempo no exército, revolução e primeiras encrencas políticas.

Faculdade de Medicina, mais complicações, formatura, tempos fora, até ganhar na megasena sózinho ao casar com a Angela.

Fixação profissional em Itajubá, filhos maravilhosos e polêmicas, polêmicas e polêmicas. Muita participação na comunidade, muita ajuda aos mais necessitados e o encaramento sem tréguas com as injustiças.

Como todos, as vezes se engana ao fazer análise de pessoas e as vezes empunha bandeiras sem chances de vitória, apenas pelo prazer da luta. As vezes parece que o destemor se mistura com a ingenuidade. É típico dessa raça.

Outro dia nos encontrando na rua, me disse: Se candidate que vou trabalhar de corpo e alma para você.

Eu lhe respondo, brincando: O único cargo eletivo que me atrai hoje é o de Papa.

Ele respondeu: Tudo bem, vamos trabalhar o seu nome para Papa, quando da substituição do Bento.

Eu lhe afirmei: É impossível, pois sou membro da Igreja Presbiteriana.

Ele concluiu: Isso não é empecilho. Você poderá ser o primeiro Papa Presbiteriano da História.

Esse é o apaixonado por boas músicas, por causas quase que perdidas. Todos sabem que falo do Dr. Aldo, literalmente um homem de visão e de bem.

Ao seu lado, com certeza, de tédio jamais morreremos.

ER

Nenhum comentário: