Translate

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AINDA SOBRE PERFUME

O perfume nasceu no Egito em 2000 A.C com intuito de trazer frescor agradável ao clima quente e árido da região.
Como os Egípcios cuidavam muito bem de sua higiene pessoal, o perfume foi setransformando em excelentes aromas e passou a ser utilizado também no corpo. Antes só
existiam fragrâncias de flores. Hoje existe incontáveis aromas.
Segundo Dr. Elsimar Coutinho, renomado médico baiano, especializado em reposição hormonal, homens e mulheres quando jovens exalam do corpo um odor natural que atrai o sexo oposto. A medida que os anos passam a fabricação dos hormônios da atração vai dimunuindo e a atração também.
Talvez seja por esse motivo que o uso de perfumes fica cada vez mais exagerado, pois o perfume não deixa de ser um mecanismo de atração.
Observando a natureza, os insetos ficam cheios de polén das flores que são levados de uma planta até outra possibilitando a reprodução das mesmas com maior facilidade.
Ao longo da vida as transformações hormonais e existenciais afetam nossos gostos e escolhas, assim, uma essência predileta pode perder o posto para outra depois depois de um certo tempo, mas muitas delas podem permanecer para sempre.
O perfume normalmente revela a personalidade de uma pessoa. Ele também influencia no estado de espírito de todos nós.Os aromas percorrem os neurônios até encontrarem o sistema límbico, responsável pela memória, sentimentos e emoções provocando sensações de euforia, relaxamento, sedação ou estimulações neuroquímicas.
Pelo sim pelo não, é melhor usar perfume.

Bah

Nenhum comentário: