Translate

sábado, 25 de setembro de 2010

RORIZ - O FILHO DE BRASILIA

Trecho de manifesto publicado ontem pelo Joaquim Roriz, impedido  de se candidatar ao governo do Distrito Federal pelo STF.
Compensa ler. Trata-se de uma obra prima. Penso que até ele acredita no manifesto

...Do que me acusam ?
Nunca avancei sobre o patrimônio público, nunca sujei minha mão na lama onde chafurdam os corruptos que infelicitam Brasília e o Brasil. Meu patrimônio, graças a Deus, tem a marca da honradez de uma família que há mais de um século nesta região fez do trabalho honesto seu meio de vida.
os antigos "ermos e gerais" que hoje hospedam o centro dos três poderes eram fazendas de meus pais e avós, onde, menino ainda, com os mais velhos, saia para o campeio, dormindo ao relento, comendo frugalmente, como todos os sertanejos de então, enfrentando as intempéries da natureza hostil, demorando às vezes mais que semana para volta ao lar.
Talvez, venham dessas raízes, esse apego e amor intenso por Brasília e nosso povo que me enche a alma e os sentidos, me tornando escravo do desejo de regatá-la do caos em que se encontra, preparando-a para o futuro dos próximos 50 anos, com melhora radical na qualidade de vida de nossa gente, principalmente dos mais humildes, que sempre se constituiram na razão maior de minha vida pública...
(O pior dos tormentos humanos é ser julgado sem lei - Camus)

ER

Nenhum comentário: