Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ESTÁ CAINDO A FICHA

Fidel admitiu em entrevista que o antigo modelo cubano não funciona mais, nem sequer para a própria Cuba. Levou 51 anos para chegar a essa conclusão.
Se aliou aos Russos e aos demais países comunistas. Enquanto recebia ajuda e fazia algum intercâmbio comercial com esses países, a coisa se arrastava.
Pagaram um preço altíssimo com o bloqueio comercial do EUA. Os americanos ficaram traumatizados após a instalação de foguetes russos, praticamente  no seu quintal.
Desde a queda do muro de Berlim, deixaram de receber ajuda dos comunistas, preocupados em salvar seus próprios países. A coisa ficou preta.
Dos 11,4 milhões de habitantes da bela Ilha, 4,2 milhões são funcionários públicos. Pois bem, o ditador Raul Castro anunciou a demissão de 500.000 funcionários públicos, ou seja, 12,5% da força de trabalho do país.
Hoje, todos os funcionários não públicos somam 900.000. O Governo imagina que essa multidão demitida poderá trabalhar em pequenos negócios, como sapatarias, barbearias e pequenas oficinas mecânicas. 
Essa demissão em massa será feita até abril do próximo ano.
Movimentação à vista !

ER 

Nenhum comentário: