Translate

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ELEIÇÕES SEM DINHEIRO = DESERTO

Temos acompanhado pelos jornais,  notícias sobre as dificuldades do candidato José Serra em conseguir doações. O total conseguido até agora não chega aos pés dos valores obtidos por Dilma Rousseff. O que é lógico, considerando os seus números nas pesquisas, a proximidade com o "pudê" e o padrinho milagroso.
Mas até Marina tem conseguido expressivas colaborações. Ultrapassa de forma surpreendente os valores obtidos pelo candidato tucano.
O Sr. Plínio vai dando uma de Dom Quixote com recursos próprios. Ele poderá dizer de cátedra: O doador soy yo !
Não há candidatura que sobreviva à escassez de verbas. Chovem cobranças por todos os lados. Os assessores se desestabilizam e o pânico vaza para a candidato.
Aí é o principio do caos. Os fornecedores de materiais impressos só os liberam com pagamento. Secam os tanques de gasolina para os carros e os famigerados cabos eleitorais começam a se debandar.
Essa raça, "cabos eleitorais", detém o maior índice de infidelidade potencial do mundo.  Têm uma capacidade de pressentir "vacas magras" com uma antecipação fenomenal.
Trocam de barco como uma facilidade impressionante. Jamais por dinheiro, segundo eles. Por estarem discordando das propostas apresentadas pelo seu candidato, que de repente lhes estão parecendo mornas ou muito radicais.
O início da repetição de  programas de rádio e de TV é um sinal que a "vaca já apontou a cara para o brejo":
Economia de foguetes ? A bichinha já enterrou os joelhos.
Suspensão de carreatas ? Já está só com os chifres aparecendo. E por aí vai...
Não é o caso definitivo da campanha do Serra. Logo os bancos e grandes empresas abrirão "as burras" e o projeto decola.
O que irá ajudar muito Serra é o crescimento de Marina e um "tiquinho" de Plínio Arruda Sampaio, que ajudarão a levar o pleito para o segundo turno.
O que irá ajudá-lo ainda mais, será a exposição maior da Dilma, que com certeza irá soltar muitas batatadas pelo caminho, alavancando sua candidatura (do Serra).
Em havendo o segundo turno, a história poderá mudar completamente. Será outra eleição.

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho

O que é isto ?
Não joga a toalha ainda não !
Será que entendi direito , de que o gato subiu no telhado !...
Abraços

Alaor

Anônimo disse...

Zézinho

O que é isto ?
Não jogue a toalha ainda não !...
O seu texto está parecendo dizer que o gato subiu no telhado !...
Abraços

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,
Nós estamos no mesmo barco. O seu guru Lula é candidato a mais uma de sua muitas aposentadorias. A Sra. colocada por ele ainda não sabe o que está acontecendo. A Marina, lamentavelmente está só abrilhantando a festa e o Serra está encontrando insuperáveis dificuldades regionais.
Mas toalha nunca joguei, mesmo porque o meu prazer sempre foi a luta.
Hoje estamos jogando no erro dos advesários.
abraço colega de dificuldades políticas,
edson