Translate

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

COMER PODE SER MUITO PERIGOSO (8)

SÃO CRISTOVÃO
 
O uniforme era totalmente branco como o do Santos e do Real Madrid, só que era um time de futebol mais famoso do que os dois. O seu estádio ficava (creio que ainda está lá) no bairro de mesmo nome no Rio de Janeiro, mais precisamente na Rua Figueira de Melo.
O pessoal (da década de 50) o chamava de São Cricri ou Santo Cristo. Apanhava de todo mundo, mas era extremamente simpático. Fundado em 1898, foi campeão carioca em 1926.
Ronaldo Fenômeno começou sua carreira lá, onde consignou 44 gols em 73 jogos.
Passada a introdução, vamos à bóia:
Encaramos uma super feijoada no restaurante homônimo da Vila Madalena em São Paulo, com direito a caipirinha e pudim de leite no final.
Serviço e comida no estilo profissional de São Paulo. Chamaram a atenção o ar de boteco e as paredes repletas de fotografias, flâmulas, bilhetes, faixas, taças e lembranças relativas ao futebol. 
Sentamos ao lado do Leônidas da Silva, o "Diamante Negro" e do Vasco das Gama, com Ademir Menezes e outros, se não me engano, o esquadrão de 50/51.
Fixado na parede ao lado, um bilhete simpático do Pepe, grande ponta-esquerda do Santos.
O prato mais famoso da casa é o Filé à Oswaldo Aranha.
Lugar gostoso de ir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Riera

Na copa de 1962 , quando o Brasil empatou com a Tchecoslováquia , no final do jogo o Garrincha chega pro Didi e fala "É , o São Cristovão endureceu hoje" tudo por causa da camisa branca da Tchecoslováquia .
Abraços

Alaor