Translate

sábado, 29 de maio de 2010

CONTA GOTAS

1 - Deu na Veja: O presidente Lula prometeu um empréstimo de US$ 332 milhões do BNDES para o governo boliviano, para a construção da rodovia Villa Tunari - San Ignácio de Moxos, chamada na Bolívia de "Transcocaleira". Vai facilitar a entrega do produto. (para o Brasil)

2 - Os "homens de rádio" de Itajubá, pretensos donos da verdade, criticam os que opinam sobre os problemas da cidade e que "não seriam entendidos" sobre o assunto e o mais grave, segundo eles: têm o costume de mudar de opinião quando são convencidos disso.
Já foi escrito: Só não muda de opinião, quem não as tem.
E mais: Microfone não é cetro.

3 - Pelos meus cálculos vão entrar nos cofres da Prefeitura, com o fim específico de asfaltamento/calçamento de ruas, cerca de 8 a 10 milhões de reais, fora a grana própria já destinada a isso. Por favor, deixem a Rua Felipe Pizzuto por último, o calçamento ainda está muito bom.

4 - Encontrei hoje de novo com a Christiane Riera no caderno Ilustrada/Livros (pág E5) da Folha de São Paulo. Eu e o Brasil. Comenta o livro "Célia Helena - Uma atriz visceral", da Nydia Licia.

5 - Mal que assola o Brasil : cheque especial e cartão de crédito. Após a abertura da conta corrente, somando os dois, no mínimo R$ 5.000,00 passam a fazer parte do "capital de giro" do brasileiro. A partir daí o banco se torna um sócio guloso. Mensalmente levam mais do pequeno cliente que as mesadas dos filhos. Mamam demais. São verdadeiros bezerrões adotivos.
ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre homens de rádio concordo plenamente com você, pois sempre achei seus parentes pretenciosos.
O Prefeito, quando fehou a Rádio, fez pouco ele deveria é ter posto fogo.

Edson Riera disse...

Anônimo,
Permito-me discordar de você. Raramente ouvi o Sebastião ou o Rodrigo falarem na Futura FM. Fechar uma rádio é pior do que, como você diz, "tocar fogo".
edson

virgilio cabral disse...

quem se posta de anônimo provavelmente não teria direito de contestar nada mas,como este blog é democrático e seu criador sempre pautou pela ética e nunca se escondeu atrás de 'paredes abstratas' temos que aceitar estas falácias.Pelos anos já vivido sinto que o 'anônimo demonstra um pouco de ódio em sua opinião pois não sei se é ferrou ou fechou a rádio.