Translate

quinta-feira, 6 de maio de 2010

COMER PODE SER PERIGOSO (5)


Fui jantar no Maní com a Fernanda e o George. Ambiente muito agradável. Fica na Rua Joaquim Antunes, 210 em Pinheiros. Claro que em São Paulo.
Entrada: sabe aquela massa assada e crocante que tem na Figueira rubayat? Lá tem tb, mas é igual biscoito de polvilho. Uma delícia.
A Fernanda pediu:
carre de cordeiro (prá variar). A paleta de cordeiro fica cozinhando 24h a 63 oC e depois é assada. Mais macia impossível
Eu pedi: bacalhau a Braz (desfiadinho, com pedacinhos de bacone uma batata palha finissima) Ai, que fome!!
George, o curioso pediu: bochecha de boi. Da próxima, vou levar o Liv pará comer isso. É muito estranho (parece fígado), ou seja: ele vai adorar
Sobremesa imperdível mesmo: flan de chocolate Valrhona (o melhor do mundo!) com perfume de canela e laranja. Vem gelado em um potinho de vidro (tipo papinha Nestle - acho que por isso que gostei)
Não é barato, também: (couvert, prato, sobremesa, vinho francês Paul Jaboulet Ainé, água e café).

PS: do lado, há um pequeno espaço para eventos reservados, chamado Maní-Oca = manioca
Rachel
Complemento do "viver é perigoso". Esse conceituado restaurante (quando me formar medicina irei jantar lá), é de propriedade da Fernanda Lima e do Pedro Paulo Diniz. Os chefs são os reconhecidos Daniel Redondo (nada a ver) - espanhol e a Helena Rizzo (gaucha).
ER

















3 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito coerente o blogueiro, na mesma página, descrever um banquete nababesco destes e comentar sobre a greve dos professores. Ora, começa a revelar-se realmente com quem estamos lidando, a quintessência da burguesia itajubense... olha para o lado, querido, tem gente passando necessidade, inclusive professores!

Edson Riera disse...

Anônimo,
Esse blog tenta ser provocador naturalmente. Mesmo protegido pelo anonimato, o comentarista se entregou. Nós sabemos quem usa a expressão "quintessência da burguesia itajubense". Quem relatou a refeição, com certa dose de ironia e brincadeira, que você não entendeu, também é Professor. Na minha casa temos entre irmãos e sobrinhos 10 ou 12 professores. Fomos treinados para compreender todas as diferenças do mundo. E não ficamos agressivos com isso. Outro dia falei de uma maravilhoso PF (prato feito) e você não comentou nada.
Da próxima deixe de lado "o querido", pois esses são poucos.
edson

wartão disse...

Professores , aposentados, engenheiros, médicos, garis, ambulantes e outros que tais, trabalhadores desse país, também passam necessidades.
Talvez no Brasil de hoje, apenas algumas centenas de milhares (estima-se em 250 mil)de servidores nomeados pelo atual partido governista, não estejam sentindo essas dificuldades.
No entanto, ler e saber que outras pessoas possam ter a oportunidade de degustar um "banquete nababesco" ou um PF é apenas uma questão de bom gosto.
A inveja também causa problemas de sauude.
Cuidado.